2.10.05

Continuando com as propostas para tirar Alhos Vedros da gaveta!

Comento mais três das medidas anunciadas pelo PS para tirar Alhos Vedros da gaveta.

2- FAZER MAIS PELA GESTÃO PARTICIPADA

REUNIÕES DA JUNTA DESCENTRALIZADAS
Parece-me que esta prática já existe. De qualquer forma, todos os munícipes que queiram assistir às Assembleias de Freguesia sempre o puderam fazer!
Medida totalmente inócua!

3- FAZER MAIS PELO ASSOCIATIVISMO E DESPORTO
Que entende o PS por simplificar os processos com o Movimento Associativo? E já agora que pretende dizer com a utilização da palavra ‘transparência’? Dualidade de critérios na atribuição de subsídios ou situações ‘obscuras’?
O Dia do Associativismo não existe já? Que é feito do Dia das Colectividades? Acarinhar e contribuir para o desenvolvimento do movimento associativo não é feito através de datas e comemorações efémeras.
O actual executivo da CMM e da JFAV faz imenso pelo associativismo do Concelho e da Freguesia, se não fosse a autarquia muitas já teriam encerrado as portas. Mais a CMM contribui com apoios às despesas correntes, tais como água e luz e sobejas vezes reparou ou contribuiu para a reparação de instalações degradadas. Já para não falar nas sedes que são atribuídas às associações e colectividades.
Em suma, mais uma vez nada de novo! Caso ganhem (e espero que não) que façam pelo menos o que os actuais executivos da CMM e da JFAV têm feito pelas associações e colectividades do Concelho, já não era nada mau!

4- FAZER MAIS PELO SOCIAL
Mais uma vez, muita verborreia e nenhum conteúdo! Gostava que apresentassem, pelo menos, um caso concreto!
Querem um conselho? Deixem a Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros trabalhar e apoiem-na (isto claro, caso ganhem!). Ela faz mais pelo social que muitos organismos oficiais do estado!
A talhe de foice, que fizeram pelo social quando encerraram as fábricas de Alhos Vedros? Não vi ninguém do PS a apoiar a luta das trabalhadoras…

Isto de ganhar eleições não se começa uns meses antes! Durante três anos e meio nada fazem e nada contribuem para o desenvolvimento e para o dia-a-dia de Alhos Vedros e depois seis meses antes das eleições vêm cheios de ‘pica’...

Continua...

Sem comentários: