11.8.05

Resposta ao oliúde do Alhosvedros City

Estimado Oliude:
Falta de sentido democrático?... Rasco?... Porquê?...
Por não responder aos moradores&proprietários?... Por defender (e não seguir cegamente... basta ler o blogue com atenção) a CMM e a CDU?...
Acha que os comentários dos moradores&proprietários são breves? Safa homem!
Volto a frisar, por muito perfeito que seja o PDM irá sempre contra a interesses instalados, sejam de agricultores, construtores, ou outros...
Efectivamente houve um 'ataque' a si, ao referir-me aos que pretendem que o Presidente lhes responda, mas não leve isso a peito. Veja isso de uma forma mais lata e integrada no conjunto do comentário!
Relativamente à utilização das pontencialidades que a internet oferece, tanto a CMM, como a JFAV e mesmo muitos organismos públicos, deveriam utilizá-la como ferramenta para melhorar a comunicação com a população...
O estimado pode contestar a CDU e a gestão da CMM e da JFAV e mesmo do país! Está no seu inteiro direito e faz muito bem! Agora o que eu não deixo de constatar é que se eu defendo a CDU ou a CMM, sou logo apelidado de membro do PCP e/ou de funcionário!
'O que vocês não querem é ter contestação', aplico eu à questão bloguística! Se eu fosse alinhado com as críticas, estava tudo bem!
Quanto a Alhos Vedros estar parada no tempo... há quase quarenta anos que sinto isso...
Apetece-me terminar com um 'bem haja'!

12 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Falou e disse !
E não disse nada mal, defendeu a sua dama como se costuma dizer.

Está certo ? Está errado ? Quando seguimos a nossa consciencia não estamos errados.

Agora uma coisa é certa e não me diga que não, independentemente de quem esteja "no poleiro" existe sempre a necessidade de ser "espicaçado" de notar que em seu redor a populaça não está a dormir e ña minha opinião foi o qu aconteceu com a CMM até á celebre substituição do João José pelo João Lobo que está com "mais dinamica" do que o JJ razões ?
É mais competente ? É mais sério ? É mais honesto ? É que se existe diferença é na realidade a Coligação Democrática Unitária mudar de Slogan....
Um Grande Bem Haja !

Alhosvedrense disse...

Amigo Brocas!
Já provei noutras alturas que não concordo com tudo o que a CDU e a CMM fazem. Existem posts no blogue que o comprovam e basta procurá-los.
No entanto acho que continuam a ser a melhor opção (o ideal era poderem ter o Raminhos e o Chora... mas a esquerda é muito complexa... não é de idéias simples como a direita...)
Concordo com o que escreve, relativamente ao facto de estarmos atentos! Deveriamos ser todos muito mais atentos e dinâmicos! Basta olhar para os países nórdicos para concluirmos que o seu elevado nível de bem-estar se deve ao facto de participarem, de se preocuparem e de terem uma visão global do país e dos co-cidadãos!
Um abraço,
Alhosvedrense

Ponto Verde disse...

Como é maravilhoso o Paraíso do pensamento unico. Depois de NÓS só o CAOS!!! Não é ?

Anónimo disse...

Desculpem intrometer-me na vossa conversa... mas fiquei curioso. Diz o Autor deste blog que esquerda «não é de idéias simples como a direita...».
Primeiro, quer isso dizer que, para si, isso é mau, isto é há uma relação directa entre complexidade e verdade?
Segundo, porque será que a esquerda não tem «idéias simples como a direita»? E isso é bom? Em que medida?

Uma vez mais, peço desculpa pela intromissão... e antecipadamente me penitencio se não puder dar uma reposta atempada ao debate.

Com os melhores Cumprimentos,

AV disse...

Amigo Alhosvedrense,
Já se interrogou se o PDM, para além de ir contra alguns interesses, parece ser feito à medida de outros ?

Anónimo disse...

PDM- significa- poder da moita,nao é?...Digo eu lego nestas matérias da politica.

Alhosvedrense disse...

Ponto Verde!
Dei uma vista de olhos pelo seu blogue e gostei da maioria do que li!
Comparar Paris com o Seixal é um bocadinho esforçado! Concordo que deveria haver um esforço para aproveitamento e usufruto das magnificas condições naturais que dispomos!
Relativamente à gestão das autarquias CDU da margem esquerda, você conhece algumas idéias do PS ou mesmo do PSD? No Barreiro, Sesimbra, Montijo e Alcochete, vive-se melhor do que em Almada, Moita, Seixal ou mesmo Palmela?
Saudações Alhosvedrenses!

Alhosvedrense disse...

AV!
Não duvido disso! Seria ingénuo e hipócrita se afirmasse o oposto!
Mas não se pode agradar a Gregos e a Troianos!
Que quer que lhe diga?
O Bloco não tem interesses? O PS? O PSD? O CDS?
Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Olha o TITTA!!
Então não é que o meu amigo deixa o concelho entregue ao grande torero Luis de Nascimiento El matador e vai concorrer para ... Almada?
O que é que você tem a ver com Almada?
Então e a Baixa da Banheira? Fica esquecida por si?
Com franqueza. Esparávamos mais lealdade.
É que a partir de agora o Sr. poderá FICAR A SER CONHECIDO COMO O TROCA-...CONCELHOS!
felicidades

Anónimo disse...

mas a esquerda é muito complexa... não é de idéias simples como a direita...

Mas a esquerda não "caminha para o Socialismo"? Toda. Isso não é uma "ideia simples" e unitária?

É que a Direita não "caminha para o Capitalismo". Não toda. A Direita tem muitas variantes do seu futuro, do que pretende, do destino último.

Smpre gostava que me explicasse essa da "complexidade" ideológica da Esquerda e da "simplicidade" da Direita.

Até mais.

Anónimo disse...

Caro Titta,

Desculpe lá mas, ao contrário do que conpreendi do seu pensamento, eu considero que a Esquerda ideológica mais "simples" já que o objectivo é um único embora seja mais "complexa" porque os caminhos são muitos e por vezes até divergentes.

A Direita ideológica (onde eu encaixo o PS que mais não é que uma ala Esquerda do PSD), pelo contrário, é mais "complexa" no seu pensamento já que nem sempre o objectivo é o mesmo e também mais "complexa" nos seus caminhos que são amplamente diferentes.

Esperando não ter sido muito encriptico e prolixo.

Até mais.

Anónimo disse...

http://ultimoreduto.weblog.com.pt/arquivo/185536.html

É algo talvez demasiado à Direita o blog em referência e perdoêm-me os olhos dos leitores deste blog do AlhosVedrense; mas o artigo sobre a refundação da Direita mostra bem que as Ideias/Objectivos e os Caminhos da(s) Direita(s) são tudo menos "simples".

Deixo aqui uma pequena citação do texto:

onde há dois nacionalistas, há uma cisão..

O mesmo se poderia quase dizer da Esquerda mas abstenho-me de tais comentários.

Até mais.