5.8.05

De volta ao negócio!

Concordo com muitas das opiniões que se publicam na blogosfera local, nomeadamente nas referências AVP, blog do brocas, Conde e no AV City, apenas acho que a motivação geral é uma e única: - 'cascar' na CDU!
Que idéias tem o PS para o Concelho?
E o bloco? (até já simpatizei mais com eles...)!
E o independente que é PPD/PSD/CDS/PP?
Este executivo da CMM é sério e faz trabalho e que criticas recebe?
- Arranjos de rotundas para fins eleitoralistas!
- Piscinas para 67.000 habitantes!
- E agora, o PDM e a questão da Várzea da Moita, a que o PS se agarrou com unhas e dentes e não larga!
Que quer esta malta do PS (além do tacho e do poder)?
- Queriam piscinas antes de terem saneamento?
- Queriam as rotundas arranjadas antes da estrada estar alcatroada?
- Querem ceder ao interesse, por muito que me custe afirmá-lo, dos proprietários da Várzea, em detrimento da protecção de um dos maiores aquíferos do país?
- Não querem que haja planeamento para futuras construções? (embora eu ache que não fazem falta), mas se as decidirem construir, sabe-se onde poderão ser edificadas!
O PS e a concelhia do mesmo partido na Moita fazem politica demagógica e sente-se que estão no fôlego final, antes de impludirem!
Que será daquela concelhia partidária se não ganharem as eleições à CMM?
O Bloco, partido de gente séria e que estimo, mas que a meu ver tem um grande defeito: tentam defender o idefensável, na sofreguidão de serem politicamente correctos, e são demasiado elitistas... eles pensam... os outros que executem! (Há excepções e o Raminhos é uma delas, mas...).
O PSD e o CDS não passam de outsiders da politica concelhia (em minha opinião têm o Sandro e pouco mais)...
Na CDU, lamento a proliferação de cartazes e outdoors, mas há que dar a conhecer o que se faz, essêncialmente aos mais distraídos... será isso ou arriscar perder a CMM por excesso de confiança!
E... Obrigado por me continuarem a visitar após este longo interregno!

39 comentários:

Anónimo disse...

amigo Alhosvedrense, concordo plenamente com o que escreveu, que confiança transmite um partido que apenas se baseia em falar mal do trabalho do outros, que podemos esperar nós de um partido que nada dá a conhecer aos municipes de quais são as suas idéias para o Concelho, que podemos esperar de uma lidér partidária que vem com a "folha" manchada das outras Câmaras por onde passou! queremos uma alternativa? que alternativa? o mesmo que se passa no Barreiro, onde nunca se viu tanta arrogância politica por parte dos dirigentes da CMB, onde nada de novo foi feito. Acredito no trabalho da CDU no Concelho da Moita, acredito e vejo o esforço feito pela CMM, para a melhoria de condições no Concelho, acredito nos projectos para o futuro, acredito neste executivo, que não vê o poder como forma de encosto, mas sim como forma de trabalho, dedicação e responsabilidade. Uma palavra para o Bloco de Esquerda, tenho imenso respeito pelo Prof. Raminhos, pela pessoa que é, pela capacidade de trabalho que tem, e acredito se o PS perder estas eleições, será o fim desta concelhia do PS, e ai o Bloco passará a ser uma importante força politica local.

Carlos (Brocas) disse...

Pois é !
Já disseram o mesmo de mim pelo que, não me coibo de dizer o mesmo dos outros !

A argumentação do amigo Alhosvedresse poderá eventualmente ser valida, contudo contestada agora o amigo BS ????

Talvez seja melhor pensar um pouco e não ser unica e exclusivamente seguidista !
Ou então se não é o caso, começar a pensar qual a razão que defende uma coligação que diz estar sempre junto da clase operaria e do povo trabalhador e que, encontrando-se no "poleiro" da camara da moita vai comprar os artigos que necessita para o seu "andamento" a espanha ! !
Porque são mais baratos ?
Será ?
E então por uns centimos CAGAMOS na defesa dos trabalhadores e das empresas nacionais ?
Pois é.....

Carlos (Brocas) disse...

Só para o Amigo ALHOSVEDRENSE !

Contrariamente ao que o Amigo poderá pensar ( coment que deixou por ai ) não sou Bloquista, e nem sou PS !

Contudo em tempos militei na UDP e mais tarde na CDU !

Cumprimentos,

Anónimo disse...

amigo brocas, não sou seguidista de ninguém, não escrevo a favor da CDU porque mais alguém escreve, escrevo o que acredito e não é de agora. ainda o seu blog não existia e já eu tinha as minhas "discussões" com o amigo AV no AVP, em relação ao que escreve sobre comprar em Espanha, não posso dár opinião, pois não sei do que se trata.

Alhosvedrense disse...

Moradores & Proprietários,
Em primeiro lugar, não conheço o PDM com o detalhe que gostaria, mas pelo que entendo pretende-se criar uma REN na actual várzea da Moita, e segundo me informaram esta decisão até é extra-executivo camarário, pois a principal razão apontada é no vosso sub-solo, e que pertence a todos, se encontrar um dos maiores e melhores aquíferos do país que há que preservar!
Agora, uma coisa vocês, Moradores & Proprietários não podem negar, é que o vosso problema (sobre o qual não tenho toda a informação que gostaria para melhor argumentar) está, mas de longe, a ser aproveitado pelo PS da Moita para justificar a falta de idéias e de projectos para o Concelho!
Se calhar com a gestão do PS ficaremos melhor... se o exemplo fôr o governo central...

Alhosvedrense disse...

Amigo Brocas!
Ser Bloquista ou Comunista é algo que admiro!
Apenas acho que a 'Esquerda Caviar' vai acabar por se perder na sua incansável defesa do políticamente correcto!
A frontalidade e a objectividade são valores que muito prezo!

Anónimo disse...

Quando alguem tem razao pode-se dizer nao tenha vergonha em nada isto implica as suas crencas politicas ate lhe digo mais assim calado nao demostra ser apoiate democratico mas sim fascista ...tipo estas comigo ou nao estas???,esteja errado ou nao!!
Por amor de deus responda la aos homens...mas com calma depois do trabalho e claro quando tiver tempo...um abracao do amigo que nunca se ira esquecer de si...cobarde de merda...heheee.

Anónimo disse...

Como responder aos moradores e proprietários em 4 minutos !

- Ser o Autor do Blog e receber a mensagem do comentário.

O que é um apoiate democratico ?

O que e um cobarde de merda...heheee ? Um BOITEIRO CORNUDO ANONIMO ?

Anónimo disse...

Tenho seguido de perto todas as polémicas em redor das autarquicas 2005, o que me tem deixado preocupado. A razão da minha preocupação reside no facto de que a principal força da oposição no Concelho (PS), não apresentar ideias próprias e usar todos os argumentos (mesquinhos) para "bater" na C.D.U. O Concelho da Moita tem problemas, alguns já deveriam estar resolvidos, mas, na minha opinião, os maiores foram causados pelos sucessivos governos (PS, PSD e CDS) que não resolveram problemas das suas competências respeitantes à saúde (dignificação do centro de saúde da Baixa da Banheira, por exemplo), segurança (instalação de postos de segurança) e ambiente (construção de estações de tratamento de águas). Estes problemas, foram apresentados aos governos pela Câmara Municipal da Moita e pela CDU na Assembleia da República e sempre foram "esquecidos pelas outras forças políticas". Este esquecimento retira-lhe agora "moral" para falarem mal da CDU.

Anónimo disse...

amigo filipe, quem faz uma politica baseada na demagogia(PS), não pensa nisso nestas alturas de eleições, tivemos o exemplo das legislativas, onde prometeram mundos e fundos, e agora vê-se o rico trabalho deles!

Anónimo disse...

Queria saudar a liberdade de opinião que o amigo alhosvedrense demonstra. Queria também elogiar a postura construtiva que o amigo bs apresenta. São pessoas assim, com ideias que o concelho precisa. O nosso concelho tem muitos problemas, mas a demagogia não resolve nenhum. Precisamos todos de estudar e apresentar propostas, independemente das nossas opcções partidárias. Eu sou militante do P.C.P., mas reconheço que há muita gente de outros partidos, e outros sem preferência partidária, com boas ideias. Essas ideias são o futuro do concelho e a melhoria das nossas condições de vida.

Anónimo disse...

obrigado amigo nuno, tal como o amigo tb sou militante do PCP, mas isso não faz de mim uma pessoa sem pensamento próprio, concordo com a politica do meu partido, mas tb tenho as minhas idéias próprias, estaria a mentir se não admitisse que existem problemas no nosso Concelho, problemas que o actual executivo ainda não resolveu, mas tb não esqueço toda a obra já feita, todo o trabalho em prol dos municipes, todas as lutas que trabalhadores deste Concelho já tiveram e de quem estava ao seu lado a dár-lhes todo o apoio, não esqueço as promessas para o futuro, que o actual executivo tem procurado sempre cumprir, não esqueço os problemas apresentados por esta autarquia aos sucessivos governos(PS e PSD), mas sempre com a mesma resposta. Acima de tudo não esqueço que para vivermos num Concelho melhor, é necessário haver por parte de quem está à frente da CMM, responsabilidade, honestidade, trabalho e competência, e para mim esta é a cara da CDU.

Anónimo disse...

Aqui está a nossa resposta o sr.alhosvedrense visitou o site do alhos vedros city depois de dia 7 de agosto de 2005 e ainda nao foi ver o seu site e responder as questoes postas pelos proprietarios e moradores da barra cheia acho mesmo que quando a pressao esta a tender para outros lados os pliticos aguentam-se na cadeira e rezam para que tudo corra bem para o lado deles.

Anónimo disse...

Tanto o Alhosvedrense como o BS ( se não são a mesma pessoa ) ouviram a mesma cassete e apesar de pensaram pela sua cabeça só defendem o PCP e a CDU e não o que está certo ou errado !
Eu sou da CDU que é a coligação de 3 "coisas", a saber :
Partido Comunista Português
Partido Ecologista "Os Verdes"
Associação Intervenção Democrática - ID
Pessoalmente sou militante na AI, já ouviram falar ?
Mas que, apesar de cada Concelho ter a sua especificidade, fazem, à semelhança do Capitalismo Opressor, uma Campanha Autarquica igual de Norte a Sul incluindo Ilhas Atlanticas.

Alhosvedrense disse...

Anónimo!
Eu respondo, quando quero, quando posso e quando estou 'inspirado'!
Porque não sai você do anonimato?

Anónimo disse...

caro amigo, bs e alhosvedrense não são a mesma pessoa, uso a abreviatura bs, porque não me apeteçe escrever Bruno Santos, que é o meu nome. caro amigo eu escrevo o que para mim está certo, considero a politica do PCP certa, por isso a defendo.

AV disse...

Ei lá...
Um tipo vai de férias e o Alhosvedrense torna-se um fórum quase exclusivo de debate do PCP.

Anónimo disse...

O tipo BS disse que se chamava Burro Santos? Burro?
Acertou. ´mesmo burro.

Anónimo disse...

E o Nuno Cavaco é o caceteiro que escreve no Jornal da Moita contra o PS blá blá blá?
E o clolega o preto Manuel Madeira? Será que está de férias na Noruega à custa de um subsídiozito da CMM?

Anónimo disse...

por acaso o sr. nuno cavaco já ouviu falar dos cheques que o ex-p.. recebia? E que estoirava nas mesas de jogo do Casino? E das dívidas?
Eu ainda tenho uns milhares de euros para receber!

Trabalho, honestidade, competência?

Ah, Ah, Ah!

Anónimo disse...

Ah, ...apartamento na Costa da Caparica,
apartamento em nome da filha no montijo,
férias no Algarve na vivenda do construtor amigo...
querem mais?

Carlos (Brocas) disse...

Segundo o Sr. Nuno Cavaco mais acima "O nosso concelho tem muitos problemas, mas a demagogia não resolve nenhum."

Penso que será do concesso geral que Demagogia é :
"Dizer ou propor algo que não pode ser posto em práctica, apenas com o intuito de obter um benefício ou compensação !" Certo ?

Então responda-me por favor:
- Porque coloca a CMM Cartazes na Rotunda do Boi a dizer que está a fazer um projecto para uma Piscina ?
- Porque coloca a CMM Cartazes na Estrada Nacional 11 a 700 mt da Escola a dizer que está a fazer um pavilhão mas esquece-se de dizer que o mesmo é COMPARTICIPADO pela DREL em ( às vezes 70% e outras 65%)..
- Porque é que esse pavilhão umas vezes custa 876.000, outras 860.000 e outras aindam 816.000 euros ?
- Porque é que a CMM coloca cartazes no Vale da Amoreira a dizer que ofereceu um terreno em 1988 ?
- Porque é que a CMM coloca cartazes à entrada da Baixa da Banheira a dizer que ofereceu o terreno para a construção do campo do Banheirense em 1990 ?
- Porque é que a CMM vai gastar resmas de euros para colocar relva sintetica no campo da bola no vale da amoreira se nem da limpeza dos espaços adjacentes toma conta ? É por lá estar o Camarada Pedro ?

Anónimo disse...

para esse sr. josé maria, se está com algum problema diga-me que a gente encontra-se para "discutir" politica, isto é, se na sua cabecinha existir alguma intelectualidade para isso. bem mas quando isto vira para a peixarada, é melhor deixar as senhoras discutir entre elas.

Anónimo disse...

por acaso o sr. nuno cavaco já ouviu falar dos cheques que o ex-p.. recebia? E que estoirava nas mesas de jogo do Casino? E das dívidas?

Ah, ...apartamento na Costa da Caparica,
apartamento em nome da filha no montijo,
férias no Algarve na vivenda do construtor amigo...


Não são isto acusações de extrema gravidade que requeririam um inquérito sério por parte da Pocuradoria Geral da Republica?

querem mais?

Queremos. Queremos acima de tudo que a Verdade seja esclarecida e da duas uma:

1. Ou o sr. e os outros senhores que lá estão e dos quais também já ouvi barbáries é culpado e deve ser punido;

2. Ou o(s) sr(s) são inocente(s) e deve(m) ser publicamente ilibados.

Não há nada pior do que a soez calúnia, excepto a corrupção não investigada.


Até mais.

Anónimo disse...

A propósito, podemos meter-vos uma cunha?
Algum de vós é Amigo do nosso Amigo Alhosvedrense?
Caso haja um de vós que o conheça bem, por favor, diga-lhe que muito esperamos uma resposta dele com profundidade e reflexão às nossas inúmeras dicas de apelo à reflexão da parte dele.
Ok?
Obrigado.
m&p
várzea da moita

Anónimo disse...

Anonimo eheheheheeheh...ainda nao o vi a dar a morada assinar como alhos vedrense ou anonimo para mim e a mesma coisa ainda o vi em pessoa nem tenho conhecimento que fez publico em frente da comunidade que é o sr., e a outra e a cerca da inspiracao por mim uma ida a casa de banho devia dar para inspiracao responda lá a isso seu ....seu .....porco fascista de interreses comuns com aqueles que me ferram no olho dia e noite quero que moras ...porco.

Anónimo disse...

Muita mau aspecto alguns dos comentários, especialmente desse tal de Anonymous e o José António Nocas a chamar Preto ao Manuel Madeira, quando todos os que lêem o AVP, sabem que ele é VERDE !
Aí vai o Link para os mais distraidos...http://photos1.blogger.com/blogger/3482/200/320/Hulk-Madeira.jpg

Anónimo disse...

Amigo AV2 já à alguns dias que não ria com tanta vontade.

Abraço

Anónimo disse...

caro av2, quem não tem intelectualidade suficiente para discutir correctamente qualquer assunto, escreve estas coisas, como o anonymous e outros, enfim é uma forma de desabafar as frustrações da vida!

Anónimo disse...

tem toda a razão, amigo AVP. O Manuel Madeira é verde. Verdíssimo.
Sabe, é que ele esteve a treinar canoagem no lago do Parque das Salinas. No meio de tanta lama e limo, ficou... verde!
Foi por isso que a malta da corda não o convidou para a lista da CDU.
Andou o rapazinho a esforçar-se tanto ,a escrevinhar, a escrevinhar e vai daí, deixaram-no pendurado e afinal convidaram o outro "pena de Ouro" o amigo Frederico Tavares, o dos comboios.
Só não percebi a que ele se candidata: tesoureiro do executivo ou presidente da assembleia de Freguesia? Ou será que é a aleijadinha da nora da FG?

Anónimo disse...

Que horror! deviam cortar estes comentários. Não é que andam a dizer que a lista da CDU à Junta é só aleijadinhos, bêbados e drogados!
Bom na Festa de Alhos Vedros, houve menina que apanhou grandes carraspanas nas tasquinhas...
todas as noites!

Anónimo disse...

Não querendo entrar em discussão com ninguém, e também não querendo responder aos nomes que me chamaram, quero aqui lembrar duas coisas apenas: 1ª cada um é livre de expressar a sua opinião, a minha é claramente de apoio ao projecto do meu partido, o P.C.P. Quando o faço entro em contradição com as propostas do P.S., porque, na minha opinião, não resolvem nem os problemas de Portugal, nem dos Portugueses, quer a nível nacional, quer a nível local. 2ª Tento sempre não atacar ninguém, discuto ideias, e quando leio que o meu colega "preto" fez isto ou aquilo, pergunto, será que as pessoas não se podem prenunciar se tiverem um tom de pele mais escuro? Será que vivemos num país onde a verdade é branca? Em relação às acusações feitas por algumas pessoas gostava que avançassem com uma queixa crime, porque não se pode acusar ninguém sem provas, ainda para mais com o manto do anonimato.

Alhosvedrense disse...

Muitos comentários!
Os amigos moradores&proprietários dão visibilidade ao meu blog um sucesso! Trinta e seis comentários! Nem daquela vez que o Luis Guerreiro fez dumping, consegui que tantos escrevessem por aqui!
As excepções à REN, à RAN e aos PDM's continuarão sempre a existir!
Não vou discutir aqui nenhuma delas!
Por muito perfeito que seja o PDM haverá sempre alguns que o acharão injusto, incorrecto e não tenho a menor das dúvidas, que poderia ser melhor! Pode-se sempre fazer melhor!
Os ataques pessoais de mau gosto e escondidos no anonimato valem o que valem!

Alhosvedrense disse...

Breves Considerações 'Bloguísticas'
1. Os comentários dos moradores&proprietários são demasiado prolixos!
2. Os 'bloguistas' de Alhos Vedros não admitem que haja um blog (Alhosvedrense) que defenda a gestão da CMM ou eventualmente a CDU!
3. Os 'bloguistas' de Alhos Vedros julgam-se o centro da 'blogosfera' e das atenções... alguns até esperam que o Presidente lhes responda!... se respondesse acusavam-no de andar na Internet a 'brincar'!
4. O PS tenta a todo o custo colar-se a qualquer iniciativa e grupos que possam colocar em causa a gestão da CDU. Apenas denota falta de ideias!

Conde de Alhos Vedros disse...

Meus queridos. Vocês estão a baixar o nível e a favorecer a intensão do amigo alhosvedrense que pretende descredebilizar os bloguistas de Alhos Vedros.
Não continuem assim, mantenham o nível.

Anónimo disse...

Caro Alhosvedrense,

Se conseguir explicar a estranheza que certas coisas nesta proposta de PDM causam a qualquer pessoa com o mínimo de honestidade intelectual e sem peias partidárias - e de que lhe deixo um exemplo AQUI -- então eu aceito que a REN/RAN esteja correcta e que as razões dadas sejam as verdadeiras.

Mais, gostaria sinceramente que os ficheiros que a CMM (leia-se CDU) colocou a disposição na internet já estivessem sem bloqueios à impressão como amplamente prometido -- pelo sr. Presidente, pelo sr. vereador Carlos Santos e pelo sr. Director Arq. Carlos Matos -- além da inclusão de todos os pareceres das diversas entidades que originaram A integração da Barra Cheia na REN deve-se única e exclusivamente à existência no sub-solo do maior e um dos melhores aquíferos do país!, para que possamos aquilatar da sua justeza e veracidade.

Se quiser descer o nível da discussão para a vulgar "cacetada" então esteja à vontade, mas não será assim que se chegará a lado nenhum e não será assim que fará algum bem à defesa da sua dama.

Até mais.

Alhosvedrense disse...

Mário Silva,
Por favor não adira aos comentários longos, OK?...
Cacetada? Eu? Não!...
Não me cabe a mim averiguar a veracidade de pareceres e/ou a honestidade intelectual de quem elaborou o PDM!
A mim parece-me mais preocupante encher de construções a estrada nacional entre Alhos Vedros e a Moita, que integrar a várzea na REN!
Daqui a pouco estamos a dicutir a reconstrução do moinho da Charroqueira!

Anónimo disse...

Este executivo da CMM é sério e faz trabalho e que criticas recebe?
- Arranjos de rotundas para fins eleitoralistas!


Para não me alongar. Instruções:
1. lêr aqui;
2. Procurar Em contrapartida, a COMITUR irá comparticipar ou executar
3. Explicar porque é a CMM a fazer o arranjo conforme notícias recentes
4. Explicar o que se passa com o Pinhal do Forno
5. Espera resposta.

Está suficientemente curto e não prolixo?

Anónimo disse...

Não me cabe a mim averiguar a veracidade de pareceres e/ou a honestidade intelectual de quem elaborou o PDM!

Pelo contrário, caro amigo, pelo contrário. Cabe-nos a todos averiguar a veracidade e honestidade -- intelectual ou outra qualquer --- de todos os passos deste PDM. É o nosso futuro e é para isso que existe a Consulta Pública Obrigatória.

A mim parece-me mais preocupante encher de construções a estrada nacional entre Alhos Vedros e a Moita, que integrar a várzea na REN!

Nem mais. E o que irá acontecer é que o rebuçado será dado aos reclamantes e a parte preocupante passará.

Sabe que o PDM pode ser aprovado parcialmente? Não! Então aconselho-o a dar uma vista de olhos sobre a Lei: Decreto-Lei n.º 380/99, § 68, nº 3

Exemplos #1 e #2

Até mais.