24.6.05

O tudo por tudo

O PS da Moita está totalmente mobilizado no ataque à gestão da CDU da Câmara Municipal da Moita!
A proliferação de cartazes e outdoors é intensa, e a meu ver chega mesma a ser agressiva para o olhar, pois não há sitio por onde se passe, onde não apareça um outdoor ou painel do PS a 'publicitar' a Drª Eurídice Pereira ou a tentar denegrir a imagem da gestão autárquica da CDU!...

Espero que não existam coincidências:

Um forcing adicional foi feito na edição de ontem do Jornal da Moita onde sobre o título 'Não há coincidências' a Drª tenta arquitectar um plano, maquiavélico por parte do actual executivo da CMM, para a remoção dos painéis 'Com um respeitador sentido de humor' da JS! Se a CMM retirou os ditos painéis fez muito bem! Certamente a referida acção teve em vista a manutenção da salubridade do local e evitar a colocação de objectos em zona de obra, como agora se verifica! Se houve celeridade no acto de remoção? Ainda bem, quer dizer que os serviços da CMM andam atentos e agem com rapidez e determinação!
... Nestas linhas há ironia e demagogia?... Apenas estou a utilizar o mesmo tipo de raciocinio...

Quem anda a reboque de quem?

Acusar a CDU de andar a reboque das idéias do PS da Moita, só mesmo para quem anda desatento e desconhece, por exemplo, as guerras intestinas daquela concelhia partidária!
Mais... só mesmo quem desconhece a forma de trabalhar da CDU e a capacidade humana que a mesma detém no Concelho, e ao contrário do que muitos por aí apregoam, estão presentes e participam activamente na quase totalidade das actividades da Freguesia e Concelho (e não só em período eleitoral)!
Até agora, e espero que não mude, o PS é que anda a ser rebocado pela CDU... quero ver, caso o PS não ganhe a CMM, se mantêm toda esta pujança e aparente proactividade!

P.S. 1 (Post Scriptum): Para quem pertende ser Presidente da CMM, que pretende passar uma imagem de eficiência imaculada e tem ambições tão vastas, permitir a publicação de pequenas imprecisões, como chamar Câmara PCP/CDU, num artigo de opinião, mesmo que num jornaleco local, não me parece muito promissor...

P.S. 2: Que demagogia a apresentação das dívidas e dos compromissos assumidos pela actual gestão da CMM... Uma coisa é certa acho que nenhum habitante do Concelho da Moita gostaria de ver a CMM como o PS deixou a CM de Setúbal!

P.S. 3 (... para acabar!): Caso o PS ganhe as eleições na Moita (lagarto, lagarto, lagarto...) será que se adoptarão as boas práticas da gestão PS em Setúbal?
Breves exemplos:
Passaremos a ter a Empresa das Águas da Moita?
Acaba-se com a AMARSUL, depois de ser entregue a alguma empresa privada?

13 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

E o amigo leu o que o Madeira escreveu ?
Não quer comentar ?

Carlos (Brocas) disse...

" Se a CMM retirou os ditos painéis fez muito bem! Certamente a referida acção teve em vista a manutenção da salubridade do local "

Pena que não mantenham a Salubridade no verdadeiro sentido da Palavra relativamente a:

Encherem o concelho com cartazes pagos pelos contribuinte.
Limparem o Parque das Salinas.
Limparem o Parque José Afonso.

O Lobito ser celere a responder ás questões que lhe são levantadas,

Enfim muito mais há mas agora não tenho tempo

Alhosvedrense disse...

Oh Amigo Brocas...
A gestão CDU não é perfeita, mas espero que não tenha de 'provar' a gestão autárquica do PS... anão ser que seja a sua côr!
Boa Noite!

Alhosvedrense disse...

Li o que o Madeira escreveu, e concordo com boa parte, excepto com a questão do tecido empresarial... se bem que os nossos governos (PS, PSD e CDS) tinham obrigação de ter feito muito mais...

Anónimo disse...

o que eu reparo, jornal após jornal é que nos artigos do PS, não há nada de novo, sempre a mesma conversa, que os outros não prestam, que andam a reboque, que isto e aquilo está mal etc....
o que eu pergunto é! e soluções para o que eles consideram mal?
ideias?
projectos?
O PS é quem de mostrar o que vale, se querem substituir a CDU. não basta andar a falar mal de tudo o que se faça, não basta ver uma erva daninha a nascer num passeio e escrever um artigo num jornal sobre isso.O actual executivo não precisa de provar nada, o trabalho está à vista, o esforço mesmo contra as adversidades que todos conheçemos é feito diáriamente para melhorar as condições deste concelho, não vivemos num concelho perfeito, aliás esta designação não existe em gestões autárquicas, os problemas existem e são reais, o que temos de saber avaliar é quem está no terreno com o objectivo de os resolver, quem está junto dos municipes,quem apresenta projectos de melhoria para este concelho.
Considero ser a actual gestão, a única com objectivos bem definidos na procura de um concelho melhor.

Alhosvedrense disse...

Bem observado e escrito BS!
EStava a preparar um 'post' sobre o que abordou, onde o PS, e outros mais, apenas falam mal mas não os vemos a fazer nada!

AV disse...

Amigos,
O texto já estava disponível há dias no Distrito Online, onde é possível deixar comentários.
Já houve quem o fizesse, por isso, porque não passar po lá e zurzir a senhora ao vivo ?

AV disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alhosvedrense disse...

Amigo AV!

Admito que não sou visitante do distrito online, mas irei fazê-lo.

Alhosvedrense disse...

Amigo AV!
Já o fiz!
Já agora não têm nada a dizer do artigo do Frederico Tavares? Nomeadamente das abstenções cómodas do PS, quando se tratam de assuntos 'mais delicados'!
Boa Tarde!

AV disse...

Já destacámos que o Frederico Tavares é uma das pessoas que, quanto a nós, tem o devido crédito para lutar pelos interesses de Alhos Vedros.
Quanto ao que escreveu, nada temos a acrescentar, mais que não seja por razoável desconhecimento do tema.

Alhosvedrense disse...

Amigo AV!
Não pretendia que você comentasse o artigo do Frederico Tavares, mas sim as posições do PS, sempre dúbias, sempre 'politicamente correctas', sempre contra quem deveria defender!...
Mais... nas autárquicas, o voto é nas pessoas... e aí não tenho dúvidas quanto à capacidade dos elementos da CDU na Freguesia e no Concelho!
Um abraço!

AV disse...

AMigo Alhosvedrense,
Sabe que não concordo com muito do que a CDu fez na CMM e até na JFAV e não concordo que a sua equipa seja sequer melhor do que já foi.
Mas também já terá percebido as nossas dúvidas quanto á capacidade do PS que, por este andar e à custa dos erros crassos da CDU, ainda lhe vê cair o Poder no colo.
Por isso, não assumem qualquer tipo de riscos e fazem por passar sem levantar mais do que as ondas necessárias, tal como o Sócrates fez.
Agora vamos a ver no que isto dá.
Um bom resto de fim de semana.