29.6.05

Mais uma frente de obra!

Para os detratores e críticos acérrimos da actual gestão da CMM, já têm mais um 'acto elitoralista' em curso!
Há mais uma obra no Concelho!...
Há mais uma obra na Freguesia!...
Voilá... (isto para contrariar um pouco o estilo British do AVP...)... o Parque Infantil da Vinha das Pedras!
Isso mesmo!
Está um estaleiro montado!
E agora pessoal?
Toca a criticar!
Não é que os 'malandros' dos Comunistas estão mesmo a arranjar o Concelho todo!
Será que vão gastar os dinheirinhos todo da autarquia e deixá-la no mesmo estado que o PS deixou a CM de Setúbal? Ou será que a Drª Eurídice não vai ter nada por onde pegar? Ou o Engº João Lobo vai ficar na história da CMM como o Presidente mais activo!
As respostas serão dadas no final do Verão.
Apenas espero, que a JFAV e a CMM, não se esqueçam dos idosos da Vinha das Pedras, que são a larga maioria dos habitantes do bairro, e que lhes seja atribuído um espaço condigno no novo Parque.
Eles merecem!
Que o novo Parque da Vinha das Pedras seja um encontro de gerações!


Cartazes

Não posso deixar de referir os comentários dos amigos Brocas e AVP (como só consigo colocar um link por post, não coloco nenhum, para não ferir susceptibilidades...), a propósito de um comentário meu acerca da 'overdose' de cartazes do PS, contrapondo os Excelentíssimos, com imagens e tudo, de 'aglomerados' de cartazes e faixas da CMM e CDU!
Pois meus amigos, a diferença está aqui mesmo. Na imagem que publicaram, situada no cruzamento da passagem desnivelada, estão dois cartazes da CMM e um da CDU, e se bem que o 'outdoor' que publicita as melhorias efectuadas no Concelho (não concordo com este método, mas é eficaz para os mais distraídos infelizmente... e estes podem custar uma eleição...) e a faixa do concerto dos Xutos e Pontapés na Moita no dia 2 de Julho (no qual espero marcar presença) são da responsabilidade da CMM e apenas um é da CDU!
Acho que não é comparável à praga de cartazes, faixas e sucedâneos do PS!


Festa na Escola José Afonso

Na passada Quinta-Feira realizou-se a festa de final de ano da Escola Básica 2+3 José Afonso de Alhos Vedros, que foi um sucesso, quer pela presença de alunos, quer pela sempre bem-vinda presença dos pais na escola (que o diga a Associação de pais que não consegue mais do que a presença de meia-dúzia, literalmente, de pais em Assembleia Geral...).
Foram apresentados trabalhos e coreografias de alunos, algumas bem interessantes e notou-se um forte empenho do corpo docente, empregados e associação de pais para que a festa fosse, o que sucedeu, um sucesso!
Não posso deixar de mencionar a presença do João Lobo e da Fernanda Gaspar, bem como do Joaquim Raminhos, demonstrando o empenho, que lhes é característico, nas actividades da nossa terra!
Quem não vi foi o Vitor Cabral nem a Eurídice Pereira... mas se calhar a culpa é da minha miopia...
Cada um que faça as suas conjecturas... mas em bom português, eu diria que o PS se está nas tintas para o que se passa em Alhos Vedros!
Boa Noite!

10 comentários:

AV disse...

Bom Dia amigo Alhosvedrense,
Supondo que eu seja um dos acérrimos, vamos lá então ver isto por partes:
a) As instalações de apoio às populações, nomeadamente de lazer, não devem ser arranjadas à pressa poucos meses antes das eleições e depois deixadas ao deus-dará 3 anos. Não são intervenções caras; implicam o trabalho de uns quantos homens durante alguns dias e os equipamento se forem mantidos, não precisam de ser frequentemente substituídos. Acredito que seja obra feita, mas acho que se a fizessem regularmente, não treríamos infestações de última hora.
b) Cartazes - são excessivos, sejam os da CMM/CDU (visam o mesmo, não sejamos ingénuos), quer os do PS que, se bem vi, até existem já em território barreirense. Meu amigo, existem cartazes daqueles pequenote, brancos e verdes a nunciar intervenções da CMMum poucoi por todo o lado, justificadamente alguns, mas nem sempre... Não vale a pena criticar o estilo Santana quando...
c) As festas escolares são da organização das Escolas que convidam as individualidades locais: é normal que o Pr. da CMM ou a Pr. da JF estejam, tal como o Director do Centro de Formação de Profs do Concelho sejam convidados. Será normal convidar pessoas, na qualidade de candidatos a cargos ? Se a senhora aparecesse sem convite, sem ter filhos na escola, não sendo mais que uma festa, o que diriam ddela ?
Vá lá, amigo Alhosvedrense, sei que consegue melhor do que isto. Não tenho nada a favor da senhora, nem irei votar nela, quase por certo, mas também não exageremos.

Concordamos num ponto, no entanto, para o PS Alhos vedros não é uma prioridade. poderá sê-lo para o VC, mas não para o resto, que tem outros apetites.

Carlos (Brocas) disse...

"arranjar o Concelho todo!"
Pois é amigo, têm mesmo de fazer algo pois é para isso que são eleitos. E são eleitos para quê ?
Para trabalharem muito em altura de eleições, ou para irem trabalhando durante os 4 anos que lá se encontram ?
Qual a razão pela qual o Parque da Vinha das Pedras chegou ao estado a que chegou ? FALTA DE MANUTENÇÃO
Porque está o Parque das Salinas como está ? FALTA DE MANUTENÇÃO.
Porque foi limpa a zona do Parque das Salinas frente á Igreja ? DEVIDO AO CONCERTO DA BRIGADA.
Porque não é limpa a parte do Parque das Salinas a seguir aos campos de jogos e a agua estagnada ? ESTA QUASE FORA DE VISIBILIDADE.
Qual a razão de se deixar chegar as coisas ao estado a que chegam ?
Se há dinheiro para fazer obras novas, não há para manter, para limpar ? Há quantos anos se encontram ( por vandalismo é certo ) partidas as lampadas daquele mamarracho frente á Bomba de Gasolina ? E a area circundante á Biblioteca ? Porque não limpa-la também ?
Quanto a quem se está nas tintas para Alhos Vedros, estão todos não é só o PS, pergunte a sua amiga Fernanda Gaspar se não lhe foi já dadas sujestões para o estacionamento na Pç. da Republica ? E que é que ela fez ?
E digo mais entre a Euridice e o Lobo, para mim que venha o diabo e escolha.

AV disse...

Brocas amigo,
Já tens a hipótese Raminhos (CMM) + Vardasca (JFAV).

Alhosvedrense disse...

Vardasca?
Carlos Vardasca? Candidato à Presidência da JFAV?
Boa pessoa... temo que mau Presidente da JFAV...
Tiro no pé do Bloco!

Admito que o meu post é faccioso e um pouco demagógico... mas às vezes apetece ser faccioso e demagógico!

Reconheço, e até já publiquei, que se poderia fazer mais e melhor na manutenção e limpeza!

Eu quero é que se gere discussão...

Saudações.

Alhosvedrense disse...

Amigo Brocas!

Digam o que disserem, se você está ou esteve, de alguma forma ligado ao associativismo, e se tiver uma atitude construtiva, duvido que quer a Fernanda Gaspar, quer o João Lobo ignorem as suas sugestões... agora não se pode esquecer é que existem se calhar projectos e compromissos assumidos que poderão ter prioridade sobre as suas ideias!

AV disse...

Caro Alhosvedrense,
O Vardasca não vai, obviamente, ganhar a JFAV. Os aparelhos PS/CDU ainda não estão assim tão débeis.
Agora só espero que ele tenha uma votação suficiente para colocar em respeito - e o faça, sem facilitismos - os donos eternos da Situação e da Oposição.
É tempo de arejar as teias de aranha, dos dois lados.

Carlos (Brocas) disse...

"Eu quero é que se gere discussão...!"

É o que faz falta, que é para avisar ( abrir os olhos) á malta.

esculpem os acentos mas com o a á ou à nunca atino e nunca vou atinar.

Conde de Alhos Vedros disse...

Isso mesmo Brocas. Anda tudo a dormir!!!

Alhosvedrense disse...

Por isso Brocas, 'fogo à peça', mas sem rancores!
Boa Noite!

Conde de Alhos Vedros disse...

E não viram o Vardasca nessa festa? disseram-me que também lá estava.