27.4.05

Vinha das Pedras

A Vinha das Pedras é um dos recantos 'perdidos' da Freguesia! Está literalmente entalada entre a linha do comboio e a estrada que liga Alhos Vedros ao Vale da Amoreira!
Os únicos equipamentos que o Bairro dispõe são o parque infantil, degradado, e, literalmente, dois bancos para os idosos, com um telheiro singelo para os proteger do sol ou da chuva!
Aparentemente a JFAV irá contemplar um espaço, digno, para estes idosos na recuperação do Parque Infantil!
Um dos problemas que os habitantes deste bairro enfrentam, à semelhança dos do Bairro Gouveia, Vila Rosa e Arroteias, é o atravessamento da linha férrea!
É verdade que a Linha do Sado, no seu troço Barreiro-Pinhal Novo já viu melhores dias, mas acho que quer a JFAV, quer a CMM deveriam actuar junto da REFER de modo a que se colocassem duas a três passagens desníveladas entre a Vinha das Pedras e as Arroteias, evitando-se o atravessamento da linha.
A construção de um Supermercado MODELO no terreno das antigas instalações da Corticeira Ibérica irá certamente pontenciar a passagem de pessoas pela linha, aumentando significativamente, o risco de acidente! Em última instância que tal a CMM negociar com a SONAE a construção de uma passagem desnivelada.
Já agora, junto ao ínicio da Vila Rosa encontra-se uma passagem aérea desmontada! Alguém me sabe dizer porque razão nunca foi instalada?
Não seria justo fazer uma publicação sobre a Vinha das Pedras sem falar no Vinhense. Esta simpática colectividade de Bairro tem conseguido resistir às crises do associativismo, na freguesia e concelho, sendo um importante pólo de futebol jovem! Parabéns!

7 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

já enviei fotos desse "jardim infantil" para o AVP,penso que as irão publicar em breve.

Anónimo disse...

Bom trabalho Brocas! Vou aguardar a publicação!
Por acaso não tirou fotos dos bancos dos idosos?
Um abraço.

Conde de Alhos Vedros disse...

Vejo que o caro alhosvedrense, tem andado "na linha".

AV disse...

Pois é conde, o amigo alhosvedrense parece bem alinhado.
Já nós... é o que se lê...
Parece que desalinhamos demais para os gostos locais.

Anónimo disse...

Sr. AlhosVedrense, gostaria de lhe enviar algumas informações que, certamente terá gosto em conhecer, apesar do seu pendor declarado pela CDU. Certamente que um espírito aberto estará disponível para outras leituras. Como so site não publicita o seu email, sugiro que mo dê a conhecer para
vitormcabral@clix.pt
com os melhores cumprimentos

Alhosvedrense disse...

Alinhado?
Só se for com a linha do comboio! Nem com a linha do comboio, pois aqui ele passa alto e a curvar!
Respeito a CDU e não os vejo como inimigo a abater! Uma coisa não conheço nas autarquias CDU, pelo menos na Moita e afins, que é o enriquecimento súbito dos Presidentes e sucedâneos! Se há exemplos, gostaria que me informassem!
Estimado Vitor, admiro e valorizo o seu trabalho!
Permita-me dar-lhe os parabéns!
Terminados os salamaleques, pode enviar para alhosvedrense@yahoo.com

Alhosvedrense disse...

... O que faria eu com 9 963 000 de EURO do reperfilamento Moiteiro?