Aproveitando a deixa do AVP, nomeadamente a publicação 'Alhos Vedros, Vila Arco-Íris':
Se bem me recordo a intervenção que está a ser alvo a Praça da República é a grande intervenção na Vila desde há muitos anos!
O que realmente não gosto em Alhos Vedros é a falta de planeamento, nomeadamente a existência de zonas indústriais que funcionam como 'blocos' à expansão da vila dando, a quem chega a Alhos Vedros, uma imagem de decadência e falta de planeamento.
Quem entra em Alhos Vedros vindo da Baixa da Banheira a primeira imagem com que se depara são as ruínas da antiga Corticeira Ibérica, seguindo-se o Parque das Salinas, 'devidamente' enquadrado e delimitado pelos defuntos armazéns da GEFA e sucedâneas.
A mesma imagem têm quem entra em Alhos Vedros pela passagem desnivelada, vindo do Vale da Amoreira!
Quem chega vindo da Moita depara em primeiro lugar com as instalações abandonadas da Fristads e depois com as ruínas da Helly-Hansen (posteriormente e na sua fase decadente denominada Norporte). Como se não bastasse, ainda existe o cais de desmantelamento de navios no outro extremo da Vila! Se pelo menos as fábricas laborassem...
Por isso me debato para que se requalifiquem as zonas já construídas, nomeadamente o centro, e já agora que se evitem urbanizações como a Vila Verde, que realmente não aparenta nem qualidade de construção nem qualidade das zonas envolventes!
14.4.05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boas propostas.
Resta saber o que nos reserva o novo PDM.
Será que a discussão pública permitirá algo melhor para A. vedros ?
Enviar um comentário