25.4.05

Missão Possível!

Missão cumprida!

Afinal as obras de requalificação da Praça da República ficaram prontas para as comemorações do 25 de Abril!

Esta é, sem sombra de dúvida, uma obra que valoriza a Vila!
A meu ver esta intervenção, além de embelezar e requalificar uma zona que se encontrava pouco cuidada, vai, ainda, obrigar a reduzir a velocidade da circulação automóvel no interior de Alhos Vedros e acrescenta de forma ordenada alguns lugares de estacionamento (cerca de vinte lugares em frente da entrada do Lar Pedro Rodrigues da Costa) e ainda mais alguns ao longo da Rua 5 de Outubro.

Só fica a faltar a alteração do percurso dos autocarros, que a meu ver, vão ter um efeito perverso no estado de conservação da calçada!

Ficam a faltar, também, umas chuvadas para limpar o pó de pedra que cobre toda a zona das obras! Mas isto só o S. Pedro poderá resolver!

17 comentários:

Anónimo disse...

é sem dúvida uma obra que vem dár a Alhos Verdos um novo ar, onde se estava a tornar um local feio, e de pouca iluminação, tornou-se agora num espaço de excelente convivio e de agradável beleza. A quem diz que a Câmara não trabalha, a praça da república é a resposta, trabalha e trabalha bem!

AV disse...

Amigos alhosvedrenses,
Vocês ficam contentes com pouco.
É melhor do que nada mas... sinceramente não acreditam que chega como obra de um mandato !

Conde de Alhos Vedros disse...

Não concordo em nada do que aqui escreveram.
Como é possivel dizer que o numero de lugares aumentou?
Metade da rua ficou oucpada com a paragem do autocarro e a linda paisagem dos caixotes do lixo.
E mais, muito mais,... em breve vou dizer tudo o que penso no meu blog.

Anónimo disse...

caro conde, estár a dizer que não concorda em nada, não acho que seja correcto, a zona está muito, mas mesmo muito mais bonita, antigamente uma pessoa com um carrinho de bébé, tinha de passar pela estrada, porque os carros estacionados em cima do passeio, não deixavam as pessoas circular, neste momento o estacionamento está reordenado. A iluminação é bastante, não havendo zonas escuras, e o mobiliário urbano é adequado.

Anónimo disse...

A intervenção é uma palhaçada.
Hoje demanhã, dia 27 já um candeeiro-pilarete jazia tombado após uma trombada de um carro que queria sair do pseudo-estacionamento em frente ao Lar.
De qualquer modo está já em marcha um movimento moiteiro para resgatar os candeeiros que aí foram colocados em demasia e que faltam aqui na Moita.

Moita sempre!

Conde de Alhos Vedros disse...

Epa os moiteiros estão a aparecer!!!
Caro bs, a zona pode estar um pouco mais bonita, mas isso não chega. O dinheiro ali gasto não se justifica pela beleza, têm que se fazer as coisas com o objectivo de melhorar as condições de vida das populações e aquilo que ali foi feito só atrapalha.

Alhosvedrense disse...

Estimados!
A 'malta' dos carros tem de se habituar a deixar o carro longe e a andar um bocadinho a pé! Fas bem ao coração e à algibeira dos sapateiros!
Não concordo em absoluto com as críticas!
A velocidade de circulação na Rua 5 de Outubro agora é mas reduzida. Logo é mais seguro para peões e demais automobilistas!
O espaço para estacionar, pode até ser menos, mas está ordenado!
A meu ver continua a faltar a alteração do percurso dos autocarros!

Anónimo disse...

o leitor fighting bull, diz que as obras são uma palhaçada! pois na minha opinião palhaçada é o tipo de comentário que fez! com o devido respeito! não me diga que é culpa da CMM se um condutor vesgo, ou já alcoolizado, ou mesmo alguém de má fé tenha atirado o candeiro ao chão!! Ou será que o sr. torçe tanto para um lado que nem é capaz de reconhecer nada de bom na dita obra! caro conde, aquilo não atrapalha em nada! obriga os condutores a diminuirem a velocidade, reorganizou o estacionamento, onde antes se estacionavam carros praticamente dentro de casa das pessoas, e tornou a zona não pouco, mas sim muito bonita, onde a caracteristica do local, permite que se torne numa zona de agradável convivio.

Alhosvedrense disse...

Totalmente de acordo BS!
Contra a mal dicência militante, já me destaquei quando se discutia no AVP o reperfilamento da marginal da Moita e veja-se o sacrilégio, até defendi os Moiteiros!
Senhor Bull!
Não tenho comentários para quem, aparentemente, rejubila com a degradação de equipamento que enobrece a mais antiga freguesia do seu concelho!

Anónimo disse...

amigo alhosvedrense, falou e falou bem!

Anónimo disse...

PArece que há outras opiniões... no JORNAL DA MOITA DE HOJE, aparece um artigo que: além da crítica construtiva, propôe soluções...
Sr. AlhosVedrense porque não publicar o artigo na integra aqui no seu Blog?

Alhosvedrense disse...

Exmo/Exma. Anónimo(a),
Só amanhã terei acesso ao Jornal da Moita!
Fica prometido para o fim de semana, não só a publicação do dito, mas também o meu comentário ao mesmo!

Conde de Alhos Vedros disse...

O perigo não é só para os carros é também para os peões. Como vão destinguir as crianças o local mais seguro para poder circular? E os cegos?É que antes tinham os passeios.

AV disse...

Essa dos cegos é boa... (ou má...)
Não havia daquelas placas com relevos que se pudessem colocar por ali ?
Não é coisa para ser cara.
Quanto ao reperfilamento, continuo a afirmar que o projecto é, pelos custos, um despropósito perante a situação do concelho, em especial das suas periferias que dão poucos votos.

Alhosvedrense disse...

Estimado AV!
O programa Polis, tanto quanto sei, tem por objectivo melhorar e corrigir situações de degradação urbanística existentes nas cidades e vilas de Portugal.
Deste modo o dinheiro que é canalizado através do programa, em princípio, só poderá ser utilizado para obras tipo 'Reperfilamento da Av. Marginal' ou 'Requalificação da Praça da República' e que qualquer um de nós, na hipotetica situação de Presidente da CMM, poderia achar ser uma boa oportunidade para melhorar a imagem da Moita.
Suponho que a CMM se candidatou a este projecto com, pelo menos, a obra em questão, tendo a mesma sido aprovada.
Pessoalmente acho que 2 milhoes de contos é muito dinheiro e que não faltam sitios para aplicá-lo no concelho, mas também há que efectuar obras que projectem a imagem do concelho de modo a captar novos investidores e moradores, que, preferenciamente tragam mais valias.
As obras de embelezamento também são necessárias, não me diga que não se sente melhor num ambiente cuidado e tranquilo?

Alhosvedrense disse...

... O que faria eu com 9 963 000 de EURO do reperfilamento Moiteiro?

Anónimo disse...

Caro Alhosvedrense, também eu gostei das obras de requalificação de Praça da Republica. Apenas gostaria de ver um pouco mais de “ verde”, talvez quando as árvores crescerem a “coisa” melhore…
Continuo a sentir alguma confusão com o excesso de pilaretes que, pelo menos do ponto de vista do condutor, dificultam a realização do percurso na zona perto da igreja. Também é verdade que obrigam à redução da velocidade e a uma maior atenção numa área onde está localizado um infantário.
Estou igualmente de acordo com a proposta de alteração do percurso dos autocarros da rodoviária, tanto pelos estragos que podem trazer à calçada, como pela tranquilidade que traria à área.
A.B.F.