28.5.05

O Independente que não é!

Admito que uma das minhas fontes priveligiadas para comentar as noticias da Freguesia e do Concelho, é o Jornal da Moita. Li na edição desta semana, o perfil do candidato independente Luis Nascimento, que mais não é do que um homem do aparelho do PSD, pelos cargos que já desempenhou!
Será que algo de 'grande' está previsto para o Concelho da Moita? A aposta dos partidos do governo (responsáveis directos do estado lastimável do país), PS e PSD, em figuras do aparelho e com contactos fortes ao nível nacional, (Jorge Coelho na apresentação da Eurídice e L.F. Menezes na de Luís Nascimento) não pode ser ignorada. O Concelho da Moita, é praticamente a última reserva de solos para Urbanizar, entre os já saturados Concelhos de Almada e Seixal, e em fase acelerada de saturação de Alcochete e Montijo... O concelho da Moita tem uma área vasta e está estratégicamente colocado entre as duas pontes rodoviárias e beneficiará, caso se concretize, da construção da ponte ferroviária Chelas -Barreiro.

9 comentários:

AV disse...

O Luís Filipe Meneses ?
Isto é que é bater no fundo !

Anónimo disse...

Tem toda a razão. A Moita ainda tem muito por urbanizar. Mas, agora explique-me porquê o interesse do Sr. Presidente João Lobo em ter pressionado até ao limite alguns empresários (construtores civis) a estarem presentes no almoço da sua candadatura (já agora feito através de inúmeros SMS e chamadas pelo tlm da Câmara, pago por todos nós). Que eles tenham interesse em estar presentes para, até desse modo condicionarem algumas decisões, compreende-se. Agora que seja o edil a fazê-lo, a convidar, a pressionar e voltar a pressionar a que estejam presentes, já não se entende.
Depois pergunte por alguns negócios que estão a decorrer com esses ditos grandes interesses do capital: Quinta da Migalha, loteamento a decorrer no cabeço verde, onde irão à vida inúmeros sobreiros, quinta da fonte da prata norte, etc, etc. Tente saber quais são os "interesses" por detrás desses "interesses"

Anónimo disse...

A quinta da Migalha vai ser feita pela firma Rodrigues e Filipe....
Este nome já apareceu por ai como patrocionador do www.distritonline.pt que editou aquele suplemento de apoio ao João Lobo durante a feira de maio.....

Alhosvedrense disse...

Não nego que a CDU tenha os seus interesses... o que não duvido é do apetite de PS e PSD pelos terrenos a urbanizar!
Caso tenham lido com atenção os meus últimos posts, recomendo vivamente que não se construa mais, mas sim se recupere o que já existe, mantendo a traça e não criando mais pressão sobre as infra-estruturas!
De qualquer forma, e em termos de seriedade e postura na política, confio mil vezes mais na CDU que no PS ou PSD!
...Os exemplos existem...

AV disse...

Cuidado com as pedras que se atiram... e com os telhados de vidro...

Anónimo disse...

pois é, o João Lobo aparece num jornal editado 20.000 vezes na Feira de Maio, não paga um tusto,e os patrocinadores oficiais (vejam quais...) pagam a edição. ora isto é que é favores...

Anónimo disse...

Querem saber a última? A malta da JS na sexta feira à noite colocou umas placas de ferro nas rotundas frente ao Matão, Fonte da Prata, etc, com uns placards a fazer alusão à falta de arranjo das mesmas, estilo: Reserva natural - proibido acampar, reserva ecológica - proibido fumegar, etc.
Material altamente para fazer rir e pensar no desleixo reinante. Não é que no sábado às 7.30 da manhã ainda lá estavam. às 8.30 horas desapareceram todas.
Será que o Manda Chuva que veio para a Moita logo de manhã as mandou retirar?
Será que foram os trabalhadores das oficinas ali ao lado as roubaram?
Será que...?
Eles gostam muito de aplicar a expressão de "Moita, concelho de democracia avançada". Foda-se, se isto é democracia!!!

Anónimo disse...

Oh gandalf, atão agoraa os homes andeem ai a roubari as placas ?

Alhosvedrense disse...

Oh Gandalf!
Que queria que a CMM fizesse?
Tinham licença para colocar as placas ou painéis?
...Já agora, e sem falsos pudores, dispenso o vernáculo...