A Praça da República está a necessitar de uma boa lavagem. No entanto, e como ainda há gente a trabalhar nos retoques finais, há que dar crédito de mais alguns dias à autarquia.
O estacionamento tem de ser disciplinarizado na zona! O Brocas já mostrou um, mau, exemplo no seu blog.
Há que adequar os hábitos às novas situações e os condutores têm de passar a deixar o pópozinho estacionado em parques e caminhar um pouco até ao destino! Faz bem à saúde, não poluí e poupa recursos energéticos! Só vantagens!
Quem se desloca frequentemente a Lisboa e mesmo ao Barreiro sabe como é!
A JFAV e a CMM não devem permitir o abandalhamento da zona... a começar pelo estacionamento selvagem!
Já agora, e para os detractores dos pilaretes, se estes não existissem já estão a imaginar como seria a zona! Eu até vou mais longe... ainda faltam pilaretes, nomeadamente em frente da Barbearia do Estreia!
Voltando à minha quase obcessão, continúo a achar que não faz sentido os autocarros passarem pelo interior da vila, muito menos agora com o empedrado.
O estacionamento dos residentes terá de ser tido em conta... Que tal uns parquímetros durante o dia e lugares para residentes à noite?
3.5.05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Parquímetros de dia e lugares à noite para residentes ?
E como se tiravam de lá os que já estivessem estacionados e com pagamento feito ?
Quanto aos pilaretes, o objectivo deveria ser o de iluminar e não de atrapalhar.
Para isso há soluções melhores e que não impedem o acesso, por exemplo, de carros de bombeiros !
Existem umas bolas do mesmo material do lancil dos passeios que serviriam perfeitamente.
Quanto aos autocarros - então os semi-articulados - deviam ir por fora mas não com uma paragem como aquela que se arranjou á pressa junto aos CTT, sem qualquer seggurança ou abrigo.
Boa Noite AV!
Parquímetros de dia (com pagamento até às 19h, por exemplo) e alguns lugares reservados à noite (19 atá às 9) para os residentes! Obviamente que teria que ser efectuado um levantamento dé residentes com necessidades de estacionamento e criar em alternância ou em exclusivo uma zona de estacionamento!
Relativamente aos pilaretes (que eu entendo serem aqueles tubos com aproximadamente meio-metro e não os candeeiros), é uma solução, que vem na continuidade, digo eu, dos já instalados junto à Cooperativa. As bolas seriam uma opção, mas não posso responder pelas opções do arquitecto!
Vejo que concorda comigo com a questão dos autocarros, e certamente se recordará do primeiro post que fiz alusivo a este tema, que propunha que se criasse um refúgio para os autocarros, imediatamente a seguir aos semáforos ( com a desvantagem de destruir na sua quase totalidade aquele espaço ajardinado) e obviamente com abrigos para os passageiros. A solução no sentido Moita-Baixa da Banheira é que poderia ser mais complicado, talvez podendo ser uma solução o autocarro desviar como se fosse para a vila, mas virando a seguir à oficina automóvel, podendo o desvio e o abrigo serem construídos no largo da feira.
Prognósticos para Quinta-Feira? Chegamos à final?
Prognósticos para Quinta-Feira? Chegamos à final?
ESPEREMOS QUE SIM !
Relativamente ás paragens da rodoviaria temos também uma muito geitosa em frente ao centro de fisioterapia (Kleo) que quem quer apanhar ou quem sai do autocarro têm de atravessar a Bomba da Galp fixe não é ? Logo (depois das 22h00) publico umas imagens giras no meu blog sobre essa "obra prima"
Estimado Brocas,
Cá fico a aguardar pela sua Reportagem.
O Mourinho é que 'lerpou'! É pena... apesar de não gostar do 'estilo' admiro a competência... e afinal o homem foi Professor (substituto) na Josá Afono!... E esta hem?...
... tenho de mudar as pilhas do teclado!
José Afonso!
Não há nad cumu um tequilado cum fius pá!
O que realmente dá gozo no Chelsea é estarem lá 7 portugas e um brasileiro aportuguesado. Ou seja, "PORTUGAL" consegui ganhar o campeonato inglês eh eh eh
LOL
... Na realidade nem sei porque é que tenho um teclado sem fios...
O Mourinho deu uma lição aos snobs dos Ingleses! Portugal não é só Albufeira, praia e sol!
Quando queremos... ninguém nos pára!
Enviar um comentário