11.7.05

Não estou 'formatado' pá!

O facto de discordar com algumas das opções da CMM não significa que não continue a confiar, mais, na gestão da CDU do que em qualquer outra, inclusivé do BE.
Como adepto do desenvolvimento sutentado não posso jubilar com o desenvolvimento do modelo baseado no consumo de cimento para criar guetos e bairros desumanizados. Se dependesse de mim, acreditem, nem mais uma nova urbanização surgiria na Freguesia de Alhos Vedros! Que se recuperassem as casas antigas e devolutas e se responsabilizasse cada um dos moradores pelo estado do espaço contíguo à casa de cada um!
Agora, não nos podemos esquecer, que o interesse comum colide com o interesse particular, nomeadamente dos proprietários que não estão dispostos a abdicar das 'ruínas' para construir com pouca volumetria, pois isso pouco retorno lhes trás!
O que deveria ser criado (não sei se existe) era um imposto sobre os edificios abandonados e devolutos. se calhar as recuperações coercivas...
Para os críticos do arranjo da Praça da República, apenas re-afirmo que, foi uma intervenção muito bem conseguida, pecando apenas, pelo facto de não se conseguir fechar o quarteirão pela Rua do Hospital e pela D. Diniz de Ataíde! Até que nem falta assim tanto... e mais retirar a circulação dos autocarros!... de qualquer forma... gostos não se discutem!

6 comentários:

AV disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
AV disse...

;)
Amigo Alhosvedrense, quanto mais reflecte sobre o que há e vai haver, mais as suas posições de afastam das soluções desenvolvidas pela CMM.
O que me parece ser o problema é que o meu caro gosta mais (ou confia mais)nas pessoas da CDU do que nos outros.
Só que isso não me parece ser um juízo de valor que chegue onde a competência, o discernimento e a visão estratégica são essenciais, bem como um modelo de desenvolvimento sustentado que se pratique e não se escreva apenas na papelada oficial.
;)

Anónimo disse...

caro alhoverdense, vocemecê está completamente saneado

Alhosvedrense disse...

Essa é a sua opinião!

Anónimo disse...

Começo a gostar deste tipo. è ingénuo, é naif. Gosto, pronto.
O cérebro é pequenino... não admira, foi dos que levou uma injecção atrás da orelha.

Anónimo disse...

E lá está você outra vez...