2.7.05

Fast-food político

Vivemos no mundo do Photoshop, dos directos em diferido, dos discursos encenados onde já nada é natural, criando dúvidas e desconfiança por parte dos mais cépticos relativamente à veracidade e reais intenções dos que a nós se dirigem!
O políticamente-correcto está para a política assim como o 'fast-food' está para a restauração: saboroso, apetitoso ao olhar e sustentado por caras e intensivas campanhas de marketing onde nos querem fazer crer que tudo é perfeito e saudável, mas com graves consequências a médio/longo prazo!
Hoje em dia, com a 'divinização' do dinheiro e da economia, os valores e integridade passaram para um plano secundário para a maioria das pessoas, e é a esses que esta cultura 'fast-food' se dirige! E são esses que acabam por ditar a sua má sorte (e a dos outros também)!
Para quando o fim dos directores de marketing nas campanhas?
Quando é que os políticos deixam de ser tratados como mercadoria e passam a poder ser eles próprios?
Estas campanhas estudadas até ao ínfimo detalhe, na minha opinião, são mais contra-producentes do que benéficas!
A decisão de votar em 'políticos de consumo' é exclusivamente nossa, mas também caberá a estes deixarem de ser 'prostitutos' do poder e passarem a ser homens livres, eleitos por aquilo que são e não pela quantidade de outdoors, videos e entrevistas encomendadas que deram!
Mais depressa voto num candidato de T-Shirt que me convença dos seus argumentos do que num engravatado com discurso dúbio...
Mas eu sou um 'gajo' estranho...

4 comentários:

AV disse...

Amigo Alhosvedrense,
Quando nós insistimos em saber quais são as propostas de cada um e de que forma são exequíveis, ou o que foi a sua acção no passado, é que nos tratam como estranhos.
As fotos de campanha, em especial para mim, são apenas matéria-prima para o humor, de tão claros que são os truques ou as inabilidades.
Quem vota com base em imagens, está no seu direito, mas depois não se queixe...
E quem se prostitui a esse nível, pensando que ganha com isso, tipo MMCArrilho, depois que se aguente.

AV disse...

Só um acrescento.
Há anos que tento perceber o Photoshop e o meu colega AV2 goza comigo que se farta.
Por isso me limito a imagens "directas".
Tudo o que seja produção audiovisual ainda me escapa.
Eu é mais letras...
Daí a minha desconfiança com as pós-produções de imagem.

Conde de Alhos Vedros disse...

Agora a moda na CDU é usar gravata, não me digam que ainda não tinham reparado!!! Já lá vai o tempo do polo vermelho.

Anónimo disse...

é que a CDU tem que mostrar versatilidade.
O JL apareceu de calças de ganga no almoço de apresentação da candidatura e agora nas apresentações nas freguesias. Claro é para consumo interno dos camaradas. Mas para o concelho aparece de gravata. O homem tem que mostrar que é figura de estado, que sabe negociar. E olhe que os negócios têm sido muitos...só em alhos vedros muda de classificação 1 milhão de metros quadrados de solo. Mudam para "Urbano" já se vê. O homem tem negociado muito.Será que também molhou o bico?