15.7.05

Empedrado

Uma achega ao post do amigo Brocas, relativamente à remoção do empredado e colocação de alcatrão no inicio da Praça da República.
Se excluirmos o 'palacete' da Chica Dias, ali na zona abrangida pelo 'asfalto de substituição' mora apenas e só, o ex-presidente Fernando Madeira e o Panóias... já a vivenda vizinha da do Panóias é do João Cruz, se a memória não me atraiçoa!
Segundo consta a razão desta alteração deve-se à vibração provocada pela passagem dos veículos junto às casas. Para a CMM efectuar a alteração é porque deverá haver algum 'critério' cientifico para a decisão. O descanso, ou a falta dele por efeitos do ruído, poderá ter sido outra das razões. Prezo muito o descanso de todos os citados, que conheço, e de todos os demais, que apesar de ilustres desconhecidos, para mim, merecem usufruir do mesmo direito ao descanso.
A solução, a meu ver, passaria pelo desvio do trânsito pela 'variante', nomeadamente do tráfico de autocarros.
Duvido que o ruído, mesmo com empedrado (ainda me lembro vagamente da rua Cândido dos Reis ser em empedrado e todos dormiam o sono dos justos acho eu) seja maior do que quando todo o tráfego de pesados e ligeiros entre a Moita e Barreiro, circulavam por Alhos Vedros!
Mudando de assunto:
Sem querer atingir o Vardasca ou mesmo o Cabral, estou deveras curioso por saber que propostas e ideias têm eles para AV!

6 comentários:

AV disse...

Mas a questão não devia ser estudada ANTES de implementada, seja quem for que more ali ?

Carlos (Brocas) disse...

Pois é amigo o que "chateia" deveras é que se calhar coisas que fazem mais falta ou que há anos que estão por fazer são descuradas em detrimento de outras EVENTUALMENTE sujeitas a CUNHAS.

E depois vêm dizer e criticar os outros quando eles fazem o mesmo ou pior !

Alhosvedrense disse...

Não sei se houve cunhas ou não, e se querem que lhes diga, duvido dos argumentos 'trepidação e ruído'. Quem mora junto À linha já pediu à REFER para a mudar de sitio?
A solução, meus amigos, está no desvio do trânsito... e mais nada!

Carlos (Brocas) disse...

e a lei da cunha tãmbém funciona com a REFER ? Por intemédio de quê ? do sindicato dos ferróviarios ?
Amigo Alhosvedense tanta merda que exite na vila, mas ali foram logo a correr reparar...
Será a lei das prioridades ( de satisfazer os camaradas)?

Alhosvedrense disse...

Oh Brocas!
Por afazeres profissionais não poderei estar hoje na Praça da República!
Se foi ou não para satisfazer os camaradas não sei!
Se fosse eu quem mandasse desviava era o trânsito da Vila e empedrava o resto do quarteirão!
Se gostar tanto de cunhas como eu...

Alhosvedrense disse...

Só por curiosidade:
http://online.expresso.clix.pt/1pagina/default.asp