7.3.10

Somos todos responsáveis…

Somos todos responsáveis…
As reduções de custo e os cortes orçamentais vão sempre para o mesmo lado… para o lado de quem trabalha e de quem tem menos… as mordomias excessivas e terceiro-mundistas dos nossos governantes, desde o Presidente da JF ao Presidente da República, passando pelos Institutos, criados para driblar o défice e o Tribunal de Contas, e juntando os prémios dos gestores das empresas participadas pelo estado, esses sim são sorvedouros de dinheiro e recursos, mas aí ninguém se atreve a ‘tocar’.
Desde os anos 90 Portugal tem-se tornado um país de desequilíbrios cada vez maiores. A culpa não é só de quem nos governa. A culpa é de todos nós que não somos exigentes e tudo deixamos passar.
O ataque à escola pública não é inocente, bem como não tem sido inocente todo o ataque à função pública! A escola pública de qualidade deveria ser a pedra basilar do nosso progresso, permitindo, e sem excepção, o acesso ao saber e preparando para a cidadania, criando uma sociedade mais preparada e menos desnivelada.
Estamos adormecidos, achamos que não temos de ser interventivos e permitimos que tudo nos tirem e que tudo façam até que chegará o dia em que nada restará.