27.6.09

Selvagens!

A selvajaria vê-se até num jogo dos Juniores.

'Ao chegar, a claque do Benfica terá atirado objetos aos adeptos presentes numa bancada. Alguns ripostaram outros invadiram o campo e foram pedir explicações a Rui Costa'
in Record online

A culpa é dos dirigentes do Sporting que querem ser diferentes... A Academia é nossa não havia bilhetes para lampiões. Já está tudo vendido, deveria ter sido a resposta para esta gentinha!

Ainda bem que não fui ver o jogo.

Actualização:

'As pessoas continuam no relvado, já se ouviram petardos a rebentar e alguns disparos, provavelmente da polícia '
in Record online 17:46

Nova Actualização:
18:09

Ninguém informou oficialmente que o jogo já não será reatado, mas os jogadores do Sporting estão a ir embora

in Record Online

Deixem-nos a jogar sozinhos, aos lampiões, deveríamos ter feito o mesmo na Taça da Liga!

Selvagens!

As bolas de sabão.




Édouard Manet (1832-1883)
França, 1867
Assinado: Manet
Óleo sobre tela
100,5 x 81,4 cm
Inv.º 2361

Retirado daqui.

E a boca não se enche de água?

Estamos mais perto de poder falar ao telemóvel debaixo de água (vídeo)

Portugal lidera um projecto europeu que visa a construção de uma rede subaquática de comunicação sem fios. Está mais perto o dia em que poderemos atender o telefone e dizer: "Agora não dá jeito falar, estou a fazer mergulho". (Veja o vídeo)

19:00 Terça-feira, 23 de Jun de 2009
in expresso online


25.6.09

Levantar a Auto-Estima!



Para os que pensam que eu estava a gozar com a capacidade da engenharia portuguesa a seguir menciono uma empresa Portuguesa que detém em parceria com a Mercedes (67% Salvador Caetano 33% Mercedes) 80% do negócio MUNDIAL de autocarros para Aeroportos! Sim a COBUS/CONTRAC produz em Vila Nova de Gaia a carroçaria auto-portante em alumínio destes monstros que podemos ver em quase todos os aeroportos mundiais!

Ver mais aqui.

Industria Automóvel Portuguesa II


Um SADO antes dos SMART!

Foto retirada daqui.

Industria Automóvel Portuguesa



Foto retirada daqui.

18.6.09

Muitos deficientes ou falta de respeito pelos outros?


Não sei se a Moita tem mesmo muitos deficientes, o que é de lamentar, ou se tem muita gentinha que não respeita os outros, o que também é de lamentar!

Foto tirada ontem no Modelo da Moita, durante a manhã em que o parque estava vazio!

Qué qué isto?

A menos que eu esteja enganado... um Iogurte deve conter leite! Certo?




Outra parvoíce é a sugestão de apresentação... que nada tem a ver com a forma de se poder servir o produto...

E que tal voltar o SMO?


Que tal o Serviço Militar Obrigatório voltar a estar em vigor?
Atenção que não sou nada militarista, mas que a disciplina e as regras fazem falta a muita gentinha é inquestionável!

AE II


Os custos da AutoEuropa não são só com pessoal, pelo que a competitividade da empresa tem de ser vista num todo, onde se englobam os custos energéticos, de comunicação, logísticos, burocráticos e legais. Não englobo matérias primas e componentes para montagem dos veículos pois não são relevantes para esta discussão.
São nestes factores que o governo deveria intervir, caso considere o sector automóvel estratégico para o país.
O Governo deve preocupar-se em dar boa formação a todos os Portugueses e a garantir condições de igualdade, segurança e saúde.
Um forte investimento na educação e não a rebaldaria que está instalada é o maior garante de não termos de enfrentar situações destas no futuro!
Os centros de decisão têm de estar no país para não sermos confrontados com situações destas!
A realidade nua e crua é que não está nada nas mãos dos trabalhadores nem do governo!

Trabalhadores da AE não aprovam pré-acordo!



Este problema não tem nada a ver com o Chora, nem com a ideia grotesca de que o PCP quer é miséria pelo distrito, para colher votos...

Tem a ver com a origem do capital da VW... Alemanha, tem a ver com o excesso de capacidade de produção instalada da VW (na Alemanha e em países mais próximos dos mercados alvo)... tem a ver com política... nacional e alemã... tem a ver com a pressão e chantagem que as entidades patronais estão a fazer sobre os trabalhadores. Note-se a proposta efectuada ante-ontem pelo CEO da British Airways para que todos os trabalhadores (cerca de 30.000) trabalhem sem remuneração de uma semana até a um mês (...é certo que o valor deste trabalho seria pago parcialmente daqui a seis meses) de qualquer forma parece-me que a forma de gerir as empresas em crise é sempre a 'cortar' no mesmo sentido... no elo mais fraco.

Com excepção do início do Sec. XX nunca os gestores e quadros superiores ganharam tanto, em relação aos trabalhadores, como actualmente!

10.6.09

Sobre os desvios de trânsito e a falta de civismo.


Posso admitir que, aparentemente, existe algum amadorismo ou displicência na escolha dos itinerários alternativos aos cortes de estrada provocados pelas obras da ETAR. Talvez o assunto não tenha sido devidamente estudado admitindo também que as alternativas sejam escassas.
O actual desvio da rotunda da nova passagem desnivelada até ao final da Rua Vasco da Gama, deveria ser permitido apenas a veículos ligeiros, o estacionamento deveria estar proibido em todo o trajecto do desvio e a velocidade máxima permitida deveria ser reduzida para 30/40 km/h.
Independentemente das medidas tomadas e a tomar o civismo e o respeito pelos outros de cada um deveria ser suficiente para se compreender que semelhante itinerário não pode ser efectuado a alta velocidade, pois atravessa uma zona residencial e normalmente com pouco trânsito. Os moradores e comerciantes deveriam abdicar temporariamente do estacionamento na Rua Vasco da Gama, mas que se pode fazer de gente que não respeita espaços de estacionamento (basta ver o caos que costuma ser a zona da Praça da República, durante a semana) e conduz normalmente a velocidades não adequadas ao estado da via, que se encosta à traseira dos outros na auto-estrada, que buzina ainda o semáforo está no vermelho, que estaciona no lugar dos deficientes (o Modelo da Moita é o local que conheço onde esta situação mais se verifica), etc...
Não sei se isto se resolve com repressão ou com formação...

A imagem veio daqui.


9.6.09

Série de culto!



E que tal uns pilaretes?



Um bom exemplo para não se permitir o estacionamento em cima da calçada!
Depois a autarquia é que não cuida da calçada e dos espaços públicos!
Digam lá que não merecia a colocação de uns pilaretes?
Ou 'alguém' pagar a reparação da calçada?

Post Scriptum: Não precisam de ir investigar pois esta foto não foi tirada na nossa Freguesia nem sequer no nosso Concelho!

6.6.09

Fraquinho...fraquinho...fraquinho...


Não nos podemos queixar de falta de sorte!
Podemos queixar-nos de falta de atitude, entrosamento, ritmo e empenho...
Muito mau... MUITO MAU mesmo!

Eleições SCP


Temos novo Presidente!
Espero que o José Eduardo Bettencourt tenha uma atitude mais vencedora e que dedique mais tempo a recuperar a mística de ser Sporting!

4.6.09

Concorrência? Sim...pois...ahn ahn...


Quando se liberalizaram os preços dos combustíveis, na altura do governo do Engº (este sim inscrito na ordem) Guterres, venderam-nos a ideia que o mercado iria funcionar e que o consumidor beneficiaria com preços baixos... pois...pois... na semana passada fiz a A2 (de Coina a Paderne) e a A8 de Loures até Leiria e esta semana fiz a A1 de Lisboa ao o Porto e a maior variação que vi nos preços foi 0,001 € (uma milésima de Euro...sim escrevi bem não foi gralha!) entre os preços das bombas todas das referidas Auto-Estradas... nem sei para que gastaram tanto dinheiro nos painéis... 50 litros de combustível com uma diferença de 0,001 € façam as contas à poupança...
Que rica concorrência! Todos ganham muito para quê andar em guerras de preços!