28.5.09

Pequenos gestos de cada um.





Hoje tive a oportunidade de passar perto da passagem desnivelada de AV, a antiga, no momento em que os empregados dos serviços camarários procediam ao corte das ervas na zona envolvente (...seguramente por causa da 2ª Feira Medieval...) e podia-se observar a quantidade de lixo existente entre as ervas.

A falta de respeito pelos espaços públicos e pelo outros é impressionante!

Cada um tem de fazer o seu papel! Não se pode esperar que exista um funcionário dos serviços de limpeza atrás de cada um de nós!

A melhoria da vida de todos e também uma melhor gestão dos recursos passam por pequenos gestos individuais, que nada custam, em contraponto com as acções de de grande escala que utilizam recursos que poderiam ser utilizados noutras tarefas.



26.5.09

2ª Feira Medieval de Alhos Vedros


No próximo fim-de-semana temos Feira Medieval em Alhos Vedros!
O programa é interessante e pode ser consultado aqui !
Espero sinceramente que o S. Pedro ajude e que tenhamos bom tempo para podermos desfrutar esta visita ao passado !
A imagem foi tirada daqui.

Se calhar é a minha mente permíscua...


O símbolo PSD 2009 parece um coelhinho da revista Playboy!

Combater a crise com os fundos europeus

24.5.09

Sporting

Parabéns Manuel Fernandes!
Grande Sportinguista e ilustre Sarilhense!
Apesar de não gostar do Leiria (mais pelo Presidente do que pelo clube) esta subida deu-me muita satisfação!
Agora espero que o SCP cilindre o Nacional do Manuel Machado e do Quinhentos!

Mudança de atitude I

Comprar no comércio local, investir os nossos ganhos na nossa terra, naqueles que conhecemos e não em nenhuma off-shore!

22.5.09

A AutoEuropa.

Não é admissível, que de cada vez que haja crise ou alguma alteração de modelo na fábrica, que os trabalhadores sejam chantageados de verem perdidos os seus postos de trabalho, quer seja por concorrência de países onde a mão-de-obra é mais barata ou para garantir a produção e os postos de trabalho na Alemanha.
Não nos podemos esquecer que a VW é uma empresa Alemã e por muito que nos possa custar a compreender, como Portugueses, não será difícil para qualquer Administração da VW justificar o encerramento de uma unidade em Portugal (mesmo sendo uma das melhores que o grupo detém) para manter postos de trabalho e produção na Alemanha. Esta é a realidade! Esta é a razão da importância de haver empresas de capital nacional. Não podemos esperar benevolência, esmolas ou mesmo compreensão. Se a deslocalização for resolver um problema na Alemanha... temos um problema grande em mãos. Infelizmente, para nós, a realidade é esta!
Os capitais são estrangeiros e se houver necessidade de reduzir capacidade, as unidades que estão fora do país de origem serão as que serão descartadas em primeiro lugar. Convém referir que a VW é detida (cerca de 20%) pelo governo da Baixa-Saxónia, área de onde é originária, e onde tem várias unidades fabris, Hannover, Emden, Braunschweig e a sede Wolfsburg.
Dada a importância da AutoEuropa para o país e para o distrito de Setúbal esta situação tem de ser acompanhada ao mais alto nível governamental, mas não cedendo a chantagens!
Relativamente aos, infelizes, comentários do Belmiro de Azevedo, que afirma que os trabalhadores devem aceitar (tudo o que a entidade empregadora dita) pois há mais quem queira trabalhar e por menos dinheiro, demonstra bem como pensa a classe empresarial.
A relação entre trabalhador/empregador tem de ser uma relação de ganho mútuo. O empresário não pode esperar o mesmo rendimento e a mesma atitude de um trabalhador que trabalha sem folgas, que deixa a familia sem se sentir devidamente retribuido.
Deslocalizar a produção total ou parcial da AutoEuropa para a Alemanha não baixa o custo dos veículos, apenas garante o emprego aos alemães e permite utilizar a capacidade já aí instalada.
Espero que Governo, Comissão de Trabalhadores e todas as entidades envolvidas consigam manter a produção em Portugal. A AutoEuropa é muito importante e estes sinais e ameaças devem ser encarados de forma muito séria e responsável!

'Somos todos precisos...'

Mas quem é que paga milhares de Euros a publicitários para saírem estas pérolas? ... Ninguém dentro do partido lê os slogans da campanha? Ou será que «Assinam todos por baixo»?