22.1.09

Cimeira ibérica!

Vamos pagar aos espanhóis os cuidados de saúde dos nossos compatriotas raianos... este governo quer fazer na saúde, e se calhar na educação e na segurança, o que se anda a fazer na economia há mais de 25 anos... é mais barato comprar aos espanhóis que produzir em Portugal... e quando os espanhóis passam a monopolistas... depois vendem ao preço que quiserem... e nós não temos outro remédia senão comprar ao preço que nos vendem!
É um absurdo e uma falta de vergonha. É governar para o imediato. Tipicamente terceiro-mundista! Típico de quem não tem projecto para o país!
Xuxas Sócretinos!

8.1.09

Apesar de tudo...eles existem e insistem...

O Sr. Paulo Morais está muito indignado pelo mau uso dos 800 EURO de gastos de saúde per capita, por ano, incluindo medicamentos. Sinceramente não me parece muito! Há que ter em conta os doentes com cuidados prolongados e situações clínicas complexas, recuperações e tratamento de acidentados, saúde preventiva, etc... Os seguros são bons para situações clínicas simples, tipo apendicite, partos e dentes (que é considerado um luxo neste país, o que para mim é o indicador de degradação a que chega um povo...)... Este liberais de pacotilha falam de 'barriga cheia' pois se tiverem a infelicidade de ter cancro ou outra doença que exija um tratamento prolongado, logo não lucrativo e interessante para as seguradoras, hão-de me indicar uma seguradora que os aceite como segurados! E se os aceitar é só a eles que pertencem à clique que nos explora e nos leva à miséria... Falam de barriga cheia!
Também na Educação 7000 EURO por aluno por ano, sinceramente não me parece muito! Os meus filhos, por conveniência minha, andaram no ensino particular um ano lectivo e cada um custava-me mais de 8000 EURO por Ano, sem contar as horas que tinha de pagar a mais quando me atrasava e actividades extra-curriculares!... Mais uma vez estes liberais acabavam com a escola pública, mas esquecem-se que teriam de manter uma estrutura como o Ministério da Educação, que é seguramente por si só um sorvedouro de dinheiro e de carreirismo político!
O que eu gostava mesmo de ver era estes liberais (que quando os seus negócios correm mal o estado já tem a obrigação de os ir salvar... gostava de imaginar a situação actual, mas como tanto clamavam anteriormente os liberais, com uma CGD privada!...) lutarem contra a corrupção e os dinheiros públicos pagos a consultores externos e outras situações dúbias de utilização de dinheiros públicos!
O que acontece é que ninguém, dos políticos aos contribuintes, é rigoroso na utilização e controlo dos dinheiros públicos... pois para muitos o estado é melhor que o EuroMilhões...
Se houvesse mais rigor e MENOS CORRUPÇÃO, de certeza que os custos per capita em saúde, educação, segurança, obras públicas etc... seriam inferiores... o pior é que a corrupção 'alimenta' muita e boa familia!
Ver artigo de opinião aqui:
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Paulo%20Morais

Será admissível?

Admite-se que um banco com elevados prejuízos, suportados pelo erário público, apareça como patrocinador principal de uma competição de futebol?
Como é que é possível não haver o mínimo de decoro dos responsáveis do BPN (que agora pertence à CGD e por conseguinte a TODOS NÓS...), que com tanto buraco e prejuízo (ainda não se sabe quanto...), gastam milhares, ou mais provavelmente milhões, em publicidade em jogos de futebol!
Sinceramente senti-me, mais uma vez, vigarizado, com a abundante publicidade ao BPN no jogo da Taça da Liga de ontem entre o VSC e o Recreativo de Carnide!
O principal problema nacional é a falta de vergonha... isto está a saque e não há vergonha! O importante é ser rico... quanto mais rico, mais influente, quanto mais influente... mais impune!
Cada vez mais me convenço que este país não tem futuro!... Pelo menos com esta corja que nos (se) governa!

7.1.09

Close your eyes...


O frio faz-me ficar assim...

A desfrutar os últimos raios de luz do dia ao calor da lareira e ao som do Concerto para Violino em Si bemol Maior de Vivaldi!
Delicious ;-)

6.1.09

Aqui vou eu... outra vez!

Vou tentar (re)começar a escrever! Quero voltar a imprimir alguma dinâmica a este sítio, apesar de me sentir totalmente desmotivado, politicamente falando, e a minha família e profissão, sem esquecer os amigos, me ocuparem os dias!
Vou esforçar-me, mais do que tenho feito até aqui!
Afinal é um começo de um novo ano, de um novo ciclo!
Bom Ano Novo!