22.1.06

As eleições que o PS não quis ganhar!

Após uma maioria eleitoral no início do ano passado, e mesmo considerando o desgaste da governação, apenas posso afirmar que o Cavaco Silva é Presidente e que o deve agradecer, em muito boa parte, ao PS.

13.1.06

Bigodaça!

Esta é a página oficial do presidente honesto, o dos bigodes:
http://www.presidentehonesto.blogspot.com/
Aparentemente não partiu deles a idéia de 'dar bigodes' aos candidatos presidênciais! Pelo menos nos cartazes!
Eu ainda vou mais longe: mais do que um Presidente Honesto, necessitamos de políticos e portugueses honestos!

12.1.06

A espiral dos bons costumes:

A meu ver a decadência moral, a corrupção e o 'lóbismo' existentes no nosso país apenas são possíveis devido a permeabilidade e pouca exigência dos Portugueses. Esta corja existe porque há quem os defenda, há quem vote neles, há quem os apoie. Uns por ignorâcia outros na ténue esperança de comer as migalhas que sobram dos faustos repastos. A imoralidade, a intolerância e a ganâcia grassam. Também começo a sentir que o discurso anti-vermelho está a re-surgir, o que me surpreende bastante, pois julguei que essa era estava ultrapassada.
Defendo que, caminhamos para a 'america-latinização'.

11.1.06

Vale, quase, tudo!

Os aparentemente falsos e oportunos atestados médicos dos alunos de Guimarães, como forma de contornar as regras de acesso ao ensino superior, está, passados mais de quatro anos, nas mãos do tribunal da cidade, tendo mesmo alguns médicos e alunos, resolvido a situação através do pagamento de simbólicas quantias, evitando a, tão incómoda, presença perante a justiça.

Este tipo de expedientes deveria ser repudiado pela população, uma vez que, devido à 'ineficiência'(?) da justiça, as oportunas indisposições e enxaquecas de há quatro anos não poderão ser provadas.

O que fica sem sombra de dúvida é a certeza de que os comportamentos e as atitudes de 'Chico-Espertice' continuam a ser aceites e toleradas pela população, continuando impunes perante a justiça, sendo para muita gente, infelizmente, os 'Chico-Espertos', 'modelos a seguir', em vez de serem confrotados com a sua desonestidade e falta de príncipios!

Memórias (ainda actuais) de um blogger II

Quase um anos depois e tudo na mesma... ou será tudo pior?

09 Março 2004

Compra e venda:Não são os espanhóis que estão a comprar a economia portuguesa. Os detentores do tecido económico é que estão a vendê-lo aos espanhóis!Os portugueses preferem o lucro fácil da venda do seu património no imediato, a ter que ser imaginativos e combativos na luta pela competitividade amanhã! É a filosofia do imediato, oposta a uma estratégia de futuro.Não podemos culpar a iniciativa dos outros com incapacidade ou falta de vontade nossa!Que estratégia temos para Portugal? Esta é a questão de fundo!

10.1.06

Já tem mais de dois anos... e continua actual!

Vou publicar, de outro blogue meu, alguns 'posts' que, ainda, permanecem actuais.

03 Novembro 2003

Uma politica fiscal justa:A política fiscal está cada vez mais na ordem do dia, por duas razões comuns: a incapacidade do governo reduzir o défice e, intimamente relacionada, a impossibilidade de aumentar o valor de impostos colectados.Uma politica fiscal justa, e que faça jus ao nome, deverá ser equilibrada, sem excessos e sem penalizações absurdas. Isto é: Actividades especuladoras e que pouca ou nenhuma riqueza trazem para a comunidade deveriam ser mais taxadas comparativamente com actividades produtivas, geradoras de emprego e com potêncial de exportação. Novas tecnologias e iniciativas de auto-emprego também deveriam ter reduções. Isto não significa apoios ou subsidios, que em minha opinião são muitas vezes geradores de 'concorrência desleal', significa apenas politica fiscal justa.O pagamento generalizado dos impostos e obrigações sociais, permitiria uma redução da actual carga fiscal. A redução do déficit público, por meios sérios e realistas, como a redução da despesa publica e a optimização dos recursos e despesas do estado, seria uma forma directa de redução dos impostos também.Muito há a acrescentar relativamente a este tema. Certamente retomarei este tema em publicações posteriores.