29.11.05

Forças Vivas

Quero dar os meus parabéns ao Grupo de Artesãs que está a dinamizar o espaço da Capela da Santa Casa da Misericórdia com uma venda de Natal.
Este é um bom exemplo de como um grupo de cidadãos (neste caso cidadãs) mobiliza as entidades locais, e não só, para dinamizar um espaço de exposição e venda de artesanato.
Este grupo não ficou à espera que alguém as convidasse, meteu mãos à obra e concretizou o seu objectivo!
Aconselho a quem ainda não passou por lá, a dar uma espreitadela, e ver aquilo que algumas conterrâneas nossas sabem fazer!
O espaço da exposição é animado também, com actuações de Grupos Corais, devidamente publicitadas no local.
Este grupo de Alhosvedrenses está de parabéns!

28.11.05

Podem chamar-lhe metadona!

Temporáriamente desabilitei os comentários!

27.11.05

Fácil e Barato!

Uma forma, simples e económica, da CMM e da JFAV demonstrarem que se preocupam, cuidam e dinamizam os monumentos de Alhos Vedros seria através da execução de um roteiro da Vila com os monumentos mais importantes, sendo complementado, através de sinalética nas ruas e estradas e com placas descritivas junto de cada monumento, onde constariam as informações mais relevantes de cada um.
É fácil!
É barato!
E dá projecção a Alhos Vedros!

5.11.05

Tertúlia - Parte II

Estou num dilema!
1. Se acabo com os comentários acho que irei de encontro aos objectivos de uma facção!
2. Se não acabo e não mantenho uma vigilância apertada (tarefa muito dificil neste momento) corro o risco de começar a ser invadido por comentários 'Anónimos', cobardes e caluniosos!
Para quem se refugia cobardemente no anónimato da Internet, deixo-vos aqui um aviso, a identificação é possível!
Gostaria que a discussão fosse saudável e elevada!

3.11.05

A Tertúlia!

Não me importo nada que as caixas de comentários do Alhosvedrense sejam usadas como se de um fórum se tratasse!
Apesar de reconhecer mérito e valor no AVP não deixo de achar que as eleições lhe causaram alguma azia, nomeadamente pelo motivo de o Bloco não se ter tornado 'O Poder' ou seja ter o vereador que desempatasse a CDU e/ou PS... mas o povo assim não o permitiu e contra as opiniões dos 'mais cultos' votou no mesmo de há 30 anos...
Relativamente ao Alhosvedrense, pretendo acima de tudo, que seja um blogue democrático, onde os comentários são sempre benvindos, podendo ser crítico da gestão autárquica ou apoiante em função do que eu ache que melhor defende a Vila de Alhos Vedros e o Concelho da Moita!
Não me arrependo de ter tomado uma posição pró-CDU! Esta era, e continua a ser, a melhor força política do Concelho, porque reune o grupo de pessoas (não se trata só do Raminhos e do Chora (excelentes pessoas e com imensa capacidade de trabalho), nem sequer dos arrivistas e vira-casacas do PS...) mais equilibrado e sério para gerir os destinos da Freguesia e do Concelho!
Quando afirmava ser o blogue desalinhado, era e continuo a sê-lo, por não atacar cegamente a CDU! Esta é a verdade!

1.11.05

Comentário(s):

Podem comentar... mas... posso apagar os que não me agradarem... Afinal este 'quintal' é meu!