24.9.05

O tudo por tudo!

Não tenho memória de umas eleições com tanta, e aparentemente cara, propaganda por parte do PS e da CDU!
Estou convicto que estas eleições serão decisivas, quer para o PS, quer para a CDU.
Se o PS ganhar, poderá, e espero siceramente estar enganado, ser a hipoteca do Concelho por muitos e muitos anos, pois este PS e basta ver a página deles na internet vive para o 'show off'! As aparências e o fazer crer! Propostas concretas e não populistas, nenhuma! Total ausência de ideias próprias e oportunismo na apresentação de ideias e projectos alheios que possam atingir, negativamente, a actual gestão da CMM.
A CDU, por sua vez, se perder a CMM poderá ser em definitivo! Ou o partido (PCP) evolui numa direcção menos ortodoxa, descaraterizando-se, e conquista a esquerda moderada que não se revê no PS, que é um partido centrista, nem no Bloco de Esquerda, por vezes defensor de causas indefensáveis, mas que tem sabido encontrar o seu eleitorado de forma inteligente, ou então acabará por ser um partido de pouco relevo, mas coerente!
Para ganhar não vale tudo!

23.9.05

E mais uma vez...

Bolas!
Não resisto à tentação de visitar o www.psmoita.com e acabo por ter sempre a mesma sensação!
Para vencer vale tudo?
Primeiro foram as placas roubadas, agora a agressão ao Vitor Cabral? Sem querer estar aqui a defender quem não conheço, custa-me a crer que alguém que o pretendesse agredir, protamente se identificasse como da CDU!
Que segredos esconderão os comunistas da CMM, que os leva, de acordo com o PS Moita, a roubar placas e a agredir militantes(?)?
Há formas mais salutares e inteligentes de fazer política!
Será que o PS Moita quer fazer-se de vitima de modo a granjear simpatia?
Meus amigos, sem uma 'produção' tão sofisticada mas com outra atitude, passem os olhos pelo blog do Bloco (http://blocodenotas-be-moita.blogspot.com) e aprendam!
Cada vez mais comprendo porque é que o PSD e o BE atacam mais o PS que a CDU...
Bom fim-de-semana!

21.9.05

Faltam menos de 10 dias...

Faltam menos de 10 dias para o PS divulgar o programa eleitoral...

14.9.05

Visita pelo www.psmoita.com

Gosto particularmente da foto onde aparece a Drª Eurídice Pereira a falar com duas velhotas e que tem como legenda:
'O PS em Diálogo com a população'... dahhhhhhh...
Gosto também das 'placas roubadas' ao jeito de procura-se!
'PS em contacto personalizado na Baixa da Banheira'
'Caixa de telecomunicações em maus estado na Baixa da Banheira' (como se fosse problema da CMM)... e muitas pérolas do género!
Além de falta de imaginação, os comentários são pobres e deixam-me preocupado quanto ao rumo que a CMM pode tomar com este 'pessoal' no poder!

10.9.05

Circulação Automóvel no Centro de Alhos Vedros

'Retirar tráfego' do centro da Vila, não significa cortar a circulação!
Estudando os sentidos de circulação (a exemplo do centro histórico de Évora onde não se consegue atravessar a cidade pelo centro...) poder-se-ia ordená-la de modo a só passar no centro quem realmente lá quisesse ir...
O estacionamento continua a ser 'irresponsável', nomeadamente entre o Restaurante Os Arcos e a Casa do Julião, quando, geralmente, em frente à entrada do Lar, que distará no máximo uns 300 m existem sempre lugares livres!
Os autocarros também poderiam ser perfeitamente 'desviados' do centro, tendo a preocupação de criar refúgios para os mesmos com os respectivos abrigos para os passageiros.

9.9.05

CDU em força!

A Moita está a ficar cheia de propaganda da CDU!
Será para aproveitar a exposição que as festas dão?
O PS não contra-ataca? Se o fizer na mesma escala os postes de iluminação não terão altura suficiente para tanta propaganda!
A propósito o sinal de perigo dos cartazes 'cheios de humor saudável' da JS foi tapado e substituído pela palavra 'cuidado'! Provavelmente o sinal de perigo poderia induzir alguns condutores em erro! De qualquer forma 'perigo' ou 'cuidado' com esta 'gente' do PS! Eles próprios avisam!

Vigilante

Parece que sabe umas coisas...
Parabéns pela frontalidade e pela coragem!

5.9.05

Quatro ideias chave!

- O fim da 'betonização' do Concelho
Mais que habitação, o Concelho necessita de industria e serviços. A indústria, de cariz tecnologico traz as ambicionadas licenças de construção, habitantes e riqueza ao Concelho.
- A manutenção dos espaços verdes e arruamentos
Mais do que construir, urge manter e conservar o que já está edificado! Mais construção leva a uma espiral de despesas com manutenção acabando por levar à incapacidade dos serviços camarários por insuficiência de meios humanos e financeiros.
- A limpeza urbana e a educação ambiental
Ensinar a reduzir, a reutilizar e a reciclar! E tornar tudo isto uma rotina! Fazer a recolha porta-a-porta, no comércio e serviços e em cada lar. Consciencializando cada um dos munícipes para a necessidade de reciclar e de o fazer de forma correcta.
- Fomentar a criação de um polo industrial de cariz tecnológico
Construir um parque industrial devidamente infra-estruturado e aliciar industria, refiro-me a unidades produtoras e não oficinas de carros e de alúminios (sem ter nada contra estas actividades). Preferêncialmente, industrias de pequena e média dimensão mas de cariz tecnológico! Parece-me muito melhor idéia, que fazer escolas profissionais! Estas deverão ser responsabilidade do governo central.